top of page
  • Foto do escritorEditor

Por causa da pandemia, imóveis passaram a ser mais valorizados, diz arquiteta urbanista


Vanessa Rocha - Arquiteto Urbanista

Há cerca de um ano e meio, o mundo vem sofrendo constantes mudanças de comportamento por causa da pandemia do novo coronavírus. Pra frear o avanço da doença, várias medidas foram adotadas pelos países. As mais evidentes servem para evitar aglomerações e contatos pessoais entre os indivíduos. Com fronteiras fechadas, viagens locais, regionais e internacionais diminuíram ou foram proibidas. Outra medida comum foi a adoção do home Office, com as pessoas ficando mais tempo em casa. O reflexo dessas medidas são sentidos, principalmente, em melhorias no conforto dos imóveis residenciais.


Na visão da arquiteta urbanista Vanessa Rocha, os imóveis passaram a ser mais valorizados por causa da pandemia. Ela explica que as pessoas foram levadas a ficar mais tempo em casa, deixando de lado as férias. Como a jornada de trabalho passou a ser cumprida em casa, houve a preocupação com a qualidade de vida no lar.


“As pessoas também trocaram apartamento por casas, em busca de espaço e quintais. As casas pequenas foram ampliadas. Os bancos têm aprovado financiamentos em tempo recorde porque as pessoas estão procurando viver melhor”, constatou a profissional.


Vanessa observa que entre as adaptações mais comuns nos imóveis estão a ampliação de cômodos, como salas de estar, onde a família se reúne, e construção de mais ambientes. Além disso, a arquiteta urbanista destaca a preocupação com os espaços externos. “Houve muita procura para melhoria do jardim, as pessoas estão valorizando mais os quintais, buscando contato com a natureza. Talvez pra suprir a necessidade de não poder estar saindo às ruas, não poder viajar. Elas procuram esse aconchego, esse conforto nas próprias casas”, aponta.


O escritório RV Arquitetura & Projetos trabalha em vários segmentos, com revitalização de fachadas comerciais e residenciais, interiores, como a repaginação de uma cozinha gourmet, ou entre outros ambientes. O escritório fica na Avenida das Acácias 1075w, bairro Bandeirantes.



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page