top of page
  • Foto do escritorEditor

Planejamento e organização para ser mamãe e advogada, entrevista com Kelly Piccini

Atualizado: 30 de jun. de 2021



“Sempre desejei ter dois filhos, em meu projeto de vida sempre falei em ter dois filhos e meu sonho deu muito certo, primeiro veio o João Pedro (7) e há um ano chegou a Camila. Realmente foi a realização de um sonho, na verdade foi ainda melhor”, começa contando a advogada e mãe, Kelly Piccini.


Sobre ser mãe de dois, a advogada explica que é trabalho dobrado, mas que busca ter tempo de qualidade com as crianças para aproveitar cada fase deles. Ela conseguiu planejar e organizar a rotina para ter mais tempo com as crianças. “Durante a semana eu dedico minhas manhãs para ficar com eles, fazer as coisas deles e aproveito para me cuidar também, pois é primordial que estejamos bem. E durante as tardes vou para o escritório onde faço meu trabalho, me dedicando a advocacia”.


Quanto a dedicação aos filhos e a profissão, a advogada é enfática em dizer que fez escolhas e sabia que em determinados momentos teria que abrir mão de alguma coisa.“Nós mães queremos abraçar o mundo e resolver tudo e as vezes nos esgotamos, ficamos cansadas e acabamos não tendo aquele tempo de qualidade com os filhos. Então quando decidi que teria meus filhos, sabia que iria precisar abrir mão de algumas coisas e por um tempo deixei minha profissão de lado para ficar com eles e para mim foi a melhor decisão. Ver eles crescerem, curtir cada momento, brincar, passear, enfim ter isso da forma que consegui e planejei, foi ainda melhor” conta.



Conciliar casa, trabalho, filhos, casamento e amigos, Kelly relata sobre o suporte recebido e o quanto é importante para as mulheres esse auxílio. “Graças a Deus tenho uma rede de apoio que me permite ter esse tempo com meus filhos, com meu marido, ter tempo para cuidar de mim e ainda me dedicar ao meu trabalho que é algo que faz parte da minha essência. Acredito que organização e planejamento ajudam muito ter uma rotina e nos proporcionam a fazer quase tudo, pois é claro que não é todo dia que sai como planejado, tem dias que temos alguém que fica dodói, há dias que o trabalho exige mais tempo, mas nada muito fora do alcance” diz.


Atuando no escritório Garcia Aquino & Piccini Advogados, na área do Direito Cível, a advogada destaca sobre a atualização fazer parte da rotina de toda a equipe. “No Direito há mudanças constantes, interpretações novas, novos debates e vejo que nossa principal necessidade é evoluir, estudar, estar por dentro de cada assunto e isso faz parte do nosso dia a dia”.


No escritório, Kelly afirma que todos estão preocupados em aprimorar conhecimentos e atender cada vez melhor o cliente. “Sempre queremos agregar e isso inclui equipamentos novos, dedicação aos estudos ou até mesmo um layout novo no escritório. É uma busca constante de conhecimento de casos. Tanto que durante esse período de pandemia, observamos o quanto a tecnologia colaborou para o avanço do judiciário e com os clientes. Hoje fazemos atendimentos online de forma prática e rápida. Atendemos clientes que estão em outra cidade, fazemos audiências em várias partes do Estado sem precisar se preocupar com a locomoção, isso otimizou muito nosso trabalho” comemora.


Quanto a parceria com o marido, o também advogado Hugo Leonardo Garcia Aquino, ela conta que os dois possuem uma sintonia muito boa dentro do escritório e isso facilita nas tomadas de decisões.


“Eu e o Hugo trabalhamos na mesma frequência, temos muito em comum, então quando debatemos algum caso ou precisamos tomar decisões delicadas sabemos muito como agir. Diria que temos muito engajamento e dedicação o que facilita para nossa convivência dentro do escritório e em casa como família” afirma.






Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page