top of page
  • Foto do escritorEditor

Pelo 4º ano, Rádio Regional é premiadacomo melhor rádio luverdense



Celso Nery


Pouco mais de um século, o rádio continua sendo uma importante ferramenta na comunicação, seja para transmitir informações, notícias ou entreter, o brasileiro utiliza desse meio há gerações e ainda é considerado uma “paixão nacional”.


Em Lucas do Rio Verde, a Rádio Regional FM 103,5 vem cumprindo com maestria as funções de manter a informação de credibilidade, o fortalecimento da democracia, da cidadania e ainda ofertar momentos de diversão, entretenimento e muita música boa.


Comanda pelos diretores Davi Paré e Vanessa Pivetta, a rádio completa nesse ano, 22 anos entrando nos lares, nos carros, ou de forma digital como smartphones ou computadores dos luverdenses.


“Lucas do Rio Verde hoje é uma cidade multicultural, são pessoas de diversas regiões do país, com vários níveis de conhecimento e a Rádio Regional consegue chegar em todos esses públicos, pois nos preocupamos em fazer uma programação que agrada a todos. Fazemos questão de manter um jornalismo de credibilidade, com informação verídica. Ao mesmo tempo queremos ofertar e interagir com nossos ouvintes com a realização de promoções e sorteios e não deixar de lado os amantes do esporte que prezam em ouvir nossas narrações” explica Davi.


De acordo com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), o rádio no Brasil está presente em 88,1% dos domicílios, já a Radio Regional é ouvida por mais de 52% dos luverdenses, conforme aponta pesquisa das principais instituições financeiras e públicas do município.Para manter uma programação cada vez mais acessível, a Rádio Regional trouxe para esse ano uma inovação na grade de programas do sábado, abrangendo ainda mais um novo público.


“Fizemos algumas alterações e acrescentamos no sábado à tarde o programa Conexão Geral, que toca muita música flashback, depois temos o Rock 103 e em seguida o Pré-balada. Nossa ideia é que as pessoas liguem o rádio e gostem do que está tocando, por isso temos toda uma classificação musical minuciosa e mesmo sendo uma programação musical, há informação de bandas, shows e muitas promoções” conta o diretor.


Todo esse cuidado com o trabalho ofertado, resultou pelo quarto ano consecutivo em prêmio e reconhecimento, tanto da rádio como da equipe de locutores. Conforme apontado pela Ângulo Pesquisas, a emissora tem o Melhor Locutor Popular, o Melhor Locutor Sertanejo, o Melhor Locutor Esportivo e é a Melhor Rádio/Diretor de Lucas do Rio Verde.



“O Rádio é companheiro das pessoas, os locutores se tornam um tipo de ‘amigo’ dos ouvintes mesmo sem conhecê-los, e nosso trabalho como diretoria é manter essa proximidade, é garantir que nosso ouvinte entenda o que estamos fazendo e acima de tudo que confie em nosso trabalho. Hoje temos profissionais que estão há 18 anos na casa e prezamos por esse cuidado dos profissionais, da programação e principalmente do nosso ouvinte. Essa premiação é o resultado de nosso serviço prestado com qualidade e o reconhecimento de nosso público. Toda a equipe da Rádio Regional agradece mais uma vez” finaliza o diretor.


A Rádio Regional Fm 103,5, está localizada na Avenida Universitária, nº 520-w - Parque das Emas, o telefone para contato é o (65) 3549-4686.


Ouça pelo site regionalnaweb.com.br ou baixe o app ‘Radio Regional Fm’ e fique por dentro de toda a programação.

Comments


bottom of page