top of page

Paralimpíadas: atletas luverdenses conquistam medalhas em competição nacional

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • há 7 dias
  • 2 min de leitura

A primeira etapa da competição aconteceu entre 17 e 22 de novembro

(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)
(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)


Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


Lucas do Rio Verde foi uma das sete cidades de Mato Grosso representadas na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2025, com quatro atletas paralímpicos. O evento é dividido por modalidades, sendo o atletismo disputado entre os dias 17 e 22 de novembro, em São Paulo (SP).


O resultado da competição são sete medalhas de primeiro lugar, uma de segundo lugar e uma de terceiro lugar, conquistados somente por atletas luverdenses, fruto de muito esforço e dedicação dos alunos treinados pela professora Luciana Mafra Stefanello.


Maria Clara Coelho Anton, de 14 anos, conquistou três ouros, sendo um no Lançamento de Club, um no Lançamento de Disco e um no Arremesso de Peso (Classe F32 | Sub-16).


A atleta paralímpica Ewellyn Vitória Trindade Correa, de 16 anos, também venceu em três provas, batendo record na corrida de 100 e 400 m, e também ouro no Lançamento de Disco (Classe T/F35 | Sub-18).


Já o atleta Ian Gabriel Carneiro Guimarães, de 14 anos, conquistou duas medalhas na competição, uma de 2º lugar no Lançamento de Disco e uma de 3º lugar no Lançamento de Dardo (Classe F33 | Sub-16).


Para fechar a participação, o João Vitor Oliveira Luzzatto, de 12 anos, também conquistou medalha de ouro na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2025, na modalidade Lançamento de Pelota (Classe T/F37).


Lucas do Rio Verde ainda terá a participação de um atleta na segunda etapa da competição, na modalidade bocha Paralímpica, o Wander Clinton. A última etapa finaliza na sexta-feira (28).


Este ano, os atletas participaram de três competições: as duas primeiras foram a nível estadual, realizadas em Mato Grosso, e a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2025.

A delegação de Mato Grosso contou com mais de 80 integrantes, sendo a delegação do atletismo composta por 51 pessoas, entre técnicos, pais, staffs e atletas, além da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.


“Várzea Grande foi com nove atletas e nós com quatro. Então, nós eramos a cidade com mais representantes. Nessa fase aqui do nacional do atletismo participaram as cidades de Lucas, Paranatinga, Rondonópolis, Várzea Grande, Cuiabá, Cáceres e Primavera do Leste.

Do quadro geral de medalhas da Nacional, o Mato Grosso pela primeira vez ficou entre os top 10 do país. Nós ficamos em nono lugar no quadro geral de medalhas do atletismo e a gente só busca melhorar”, ressaltou a professora Luciana.


Com a finalização das Paralimpíadas Escolares, a delegação encerra o calendário de competições do ano, com expectativa de novas vitórias em 2026.




Comentários


12 sml.png

Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 10 anos cria conteúdo e informação de qualidade para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA NO INSTAGRAM @REVISTAPORTAL

  • White Facebook Icon
bottom of page