top of page
  • Foto do escritorEditor

Paço Municipal recebeu feira de animais, entregas de mudas e comercialização de produtos da agricultura familiar

Ações fazem parte da Semana do Meio Ambiente


(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino


A manhã desta sexta-feira (07), foi recheada de ações no Paço Municipal para aqueles que são amantes dos animais, de plantas e produtos produzidos pela agricultura familiar. A ação teve início às 7h e foi realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.


Os animais para adoção foram cedidos pelas associações de animais e protetores independentes que fazem o resgate de animais abandonados em Lucas do Rio Verde. Para levar os cães para casa, o interessado precisou fazer um cadastro com dados pessoais. No local também era possível obter informações sobre castração.


“Hoje eu saí da minha casa intencionada a adotar um cachorrinho e peguei uma fêmea para levar, até perguntei para meu marido, mas ele não respondeu então eu vou levar assim mesmo. Eu sempre tenho a convicção que se eu peguei eu vou ter que cuidar e estou muito feliz”, pontuou a moradora, Carine dos Santos.


O cheiro de produto fresco percorria pelos corredores da Prefeitura, já que os produtores não mediram esforços ao comercializar os pães, bolos, tortas, queijos e salames, que levaram os servidores e quem passava pelo local, ao delírio. Para aqueles que preferem uma alimentação mais saudável também foram ofertadas frutas, verduras e legumes, tudo direto da agricultura familiar.


“Esse momento é muito importante para todos os lados, os produtores com seus produtos, os animais recebendo um novo lar e também a chance de levar para casa uma muda de nossas espécies de planta. O dia foi cheio de oportunidades e que bom que tivemos uma boa aceitação do público, o nosso foco é continuar usando o nosso Paço para atividades como estas a cada 45 dias”, explica secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.


A distribuição gratuita de 230 mudas de plantas ficou no hall de entrada com as mais variadas espécies, entre elas: Jambo, Ipê rosa, Zamioculca que ganhou os corações dos interessados e foi a primeira a esgotar estoque, também havia Bacupari, Pitanga, Romã e Caju. Todas as espécies foram produzidas pela equipe do Horto Florestal e Museu do Cerrado. 



Commentaires


bottom of page