top of page
Foto do escritorEditor

Oscar do Varejo: O brilho do comércio luverdense





O comércio de Lucas do Rio Verde ficou em evidência na noite de 11 de novembro com a realização do Oscar do Varejo. O evento, preparado pela CDL de Lucas do Rio Verde, premiou mais de 160 empresas luverdenses indicadas em uma pesquisa de opinião pública realizada no mês de outubro. A entrega dos troféus aconteceu em uma noite com muito glamour no Salão Paroquial do bairro Menino Deus.


A realização do Oscar do Varejo marca um ano de bastante trabalho da CDL. A pesquisa que envolve a indicação das empresas é vista como um diferencial, pois aborda vários quesitos importantes. Ela indica ao comércio participante da pesquisa qual o perfil do cliente, sua faixa etária, renda média, bairro onde reside. Além disso, o consumidor luverdense dá indícios sobre intenção de compras no fim de ano e como pretende gastar, se em compras virtuais ou no comércio físico. “É uma pesquisa bem completa e está à disposição do associado na CDL. Mesmo que não tenha sido o vencedor, o associado pode procurar a CDL e verificar o conteúdo da pesquisa, até mesmo para saber o perfil de seu cliente e como fazer para desenvolver campanhas e melhorar o relacionamento com o consumidor”, disse o presidente da CDL, Petronílio Souza.


A pesquisa foi conduzida pelo Unilasalle, parceiro da CDL em outras ações. Neste ano, mais de 3 mil pessoas responderam à pesquisa, um número considerado excepcional pelos organizadores do Oscar do Varejo. “Foi uma pesquisa feita pela internet, um formato adotado na época da pandemia e que deu certo. Tivemos uma votação surpreendente”, reconhece o presidente. “O comércio local ainda é a mola mestra da economia do município, garante o imposto, o município cresce, gera empregos. A CDL trabalha muito forte essa questão de chamar a atenção da sociedade para valorizar o comércio local, pois os benefícios são muito grandes”.



Jantar e show

A programação da noite de entrega dos troféus do Oscar do Varejo iniciou com homenagens e palavras das autoridades que evidenciaram a importância do comércio no desenvolvimento do país. O cerimonial, que foi coordenado pela equipe de colaboradores da CDL, seguiu chamando ao palco os representantes das empresas destaque em seus ramos de atividade. Após a premiação os organizadores serviram um jantar aos comerciantes e colaboradores das empresas indicadas. A noite contou ainda com show do cantor Montenegro, que embalou o público com um repertório bastante variado.


“Para nós, diretoria da CDL, é muito importante esse momento. Como é um dos últimos eventos do município no ano, o Oscar do Varejo fecha o ano com chave de ouro. Tivemos um ano com muita luta por parte dos comerciantes, pois houve troca de governo, e vínhamos no embalo e isso acabou dando uma freada. Mas acreditamos num fim de ano com boas vendas, com Black Friday no final de novembro e dezembro, com Natal. E estamos otimistas que as coisas vão melhorar ainda mais”, aposta.

Além da confiança no aumento das vendas neste final de ano, a expectativa para 2024 também é positiva. O presidente observa que a região médio norte de Mato Grosso é privilegiada com economia baseada na agricultura de precisão. A presença de indústrias e o comércio pujante ajudam na criação de vagas de empregos. “Estamos acreditando que 2024 será melhor. Os comerciantes aprenderam neste ano, com altos e baixos, e entraremos no novo ano mais organizados”, avaliou. “Aproveito para, em nome da entidade, desejar boas festas a todos os luverdenses e desejar que 2024 seja um ano bastante abençoado por Deus a cada uma das famílias de nossa cidade”, concluiu Petronílio.

Comments


bottom of page