top of page
  • Foto do escritorEditor

Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde apresenta IV concerto com o tema "Filmes e séries"

Ao todo, foram apresentadas 10 canções





Ascom

Um concerto de encher os olhos marcou a noite deste sábado (05), na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. A Orquestra Sinfônica Jovem deu vida a 4ª edição aos temas de filmes e séries e levou a plateia que encheu o ambiente à loucura.


Lembranças foram resgatadas e a cada sincronia das canções, como: La Casa de Papel, Game Of Thrones, Como treinar o seu dragão e Star Wars, levou o público aos gritos. Ao todo, foram apresentadas 10 canções.


Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, esse momento é importante para apresentar a cultura luverdense. "Nosso coração está alegre, sabemos que se não fosse o empenho dos nossos professores, alunos, famílias e gestão, nada disso teria acontecido, a Orquestra é o resultado de que ensaio, dedicação e muito empenho, dá certo. Parabéns a todos", pontua.


Para Joelma de Souza, que é mãe de um dos participantes, a noite foi de emoções. "Eu fiquei apaixonada, meu filho é meu orgulho e ver ele se dedicando dessa maneira é incrível. Quero que ele saiba que eu sempre farei tudo que estiver ao meu alcance para que ele seja ainda mais feliz nas suas escolhas e para sempre o apoiarei", finaliza.


Sobre a orquestra


A Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde deu início aos trabalhos em 2016, reunindo crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade.


Sua primeira apresentação pública foi realizada em 2018, onde os jovens componentes da orquestra puderam mostrar suas habilidades em seus respectivos instrumentos musicais de sopro e percussão.


Com o sucesso do primeiro concerto, onde a orquestra foi homenageada com uma moção de aplausos, deu-se continuidade às próximas edições e apresentações fora do município.


A Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde é composta pelos professores Ariane Oliveira (sopro madeira), Roselaine Rodrigues (sopro metais), Elison Nunes (violino e violoncelo) e Josué Santos (bateria e percussão), comunidade civil e alunos das oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo.



Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page