• Editor

Orcont Confiança e credibilidade para Tapurah


Por Maryuska Pavão

Não queremos ser apenas mais um escritório de contabilidade, queremos contribuir para que a cidade e os empresários possam crescer e prosperar ainda mais em Tapurah”,

Assim começa falando, Luiz Carlos Zatta, o sócio proprietário da Orcont Organização Contábil Tapurah.


No mercado há 23 anos, o contato relembra a trajetória que culminou na criação do escritório e de tudo que foi conquistado. “Vim do sul em 1994 para mexer com lavoura e já tinha conhecimento em contabilidade, tempo depois conheci o Álvaro Galvan, que trabalhava em um escritório na cidade, com o passar do tempo começamos a conversar sobre a possibilidade de montarmos o nosso escritório, até que em 1998 montamos a sociedade e assim nascia a Orcont onde estamos até hoje” relembra Zatta.


“Quando iniciamos já havia outros escritórios na cidade, e nós tínhamos o desafio de ganhar confiança e credibilidade dos clientes para pudéssemos nos manter no mercado de trabalho. Foram dias de trabalhos intensos e muito esforço de nós dois, mas que resultaram no que nós somos hoje. A contabilidade é um mercado muito dinâmico e requer muita dedicação e acredito que superamos e estamos superando diariamente” afirma o contador, Álvaro Galvan.


Mas para garantir um bom atendimento e apresentar de soluções adequadas aos clientes, são necessárias atualizações e uma busca de bons resultados frequentes.


"Hoje temos quase que frequentemente a mudança na legislação tributária e trabalhista e isso requer muito estudo, muita atualização e para que possamos garantir o bom atendimento contamos com uma equipe de 17 profissionais altamente qualificada e preparada para colaborar com o mercado empresarial de Tapurah”, afirma Zatta

Sobre o momento o vivido, Zatta afirma que a pandemia antecipou a digitalização de muitos processos e os atendimentos online, encurtando tempo de resposta.


“De um lado foi muito bom, pois agora temos uma resposta mais rápida e acesso muito melhor, porém nos afastou daquele cafezinho e atendimento ao cliente, que sempre resultavam em boas ideias e soluções” diz ele.



Por falar em soluções, Galvan destaca também o trabalho de assessoria empresarial e contábil, como forma de aconselhamento profissional para as melhores tomadas de decisões. “Quando falamos em assessoria empresarial também estamos falando na identificação de um problema ou a antecipação deles, ou seja, é acompanhar o empresário e compartilhar ideias e soluções que contribuam para o crescimento e resultados positivos da empresa” explica ele.


Quanto aos 33 anos da cidade de Tapurah, os sócios são uníssonos na gratidão que eles têm à cidade e tudo o que conquistaram como pessoas e profissionais.


“Fomos muito agraciados por termos escolhidos Tapurah e ela ter nos recebido da melhor forma possível. É uma cidade muito próspera e que tem a pujança do agro, são pessoas dedicadas, acolhedoras e que trabalham em prol de sua comunidade. Somos felizes por nossa trajetória” destaca Galvan.


“Tapurah foi a terra que nos deu a oportunidade e nós abraçamos essa oportunidade. Aqui constituímos família e filhos e tenho certeza que fazemos parte da história do município. É uma cidade que ainda tem muito a crescer economicamente e queremos continuar ajudando nessa prosperidade” afirma Zatta.


Orcont Organização Contábil Tapurah está localizada na Avenida Mato Grosso, nº 298, no Centro da cidade. O telefone para contato é o (66) 3547-1484.


Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal