top of page
  • Foto do escritorEditor

Office e home theater: Integração e funcionalidade de ambientes



Nós do escritório Brise Arquitetura e Interiores estamos sempre buscando nos atualizar e trazer para nossos clientes soluções cada vez mais funcionais aliadas a estética. Há nove anos no mercado da arquitetura e interiores, temos como premissa que cada cliente é único e nosso objetivo é tornar seus sonhos realidade.


O intuito de um projeto de interiores é fazer o uso inteligente dos espaços. Sentir-se bem e confortável em determinado ambiente é o efeito que queremos criar em cada projeto do nosso escritório. Nesse sentido, contar com parceiros como a Criare, uma loja da nossa confiança, aumenta a agilidade dos processos e reduz as chances de imprevistos.


Móveis planejados são parte fundamental de um projeto de interiores, por isso o fornecedor deve ser escolhido com cautela, já que a qualidade dos materiais, acabamentos, ferragens e diversos outros fatores influenciam na experiência do consumidor final. Ao contar com um fornecedor de móveis qualificado e experiente como a Criare, nós enquanto arquitetas sentimos liberdade para expor nosso conhecimento e criatividade para a empresa e temos certeza de que o conceito inicial do projeto será seguido por eles, devido ao profundo entendimento sobre a fabricação das peças.



Nesta residência participamos da concepção do projeto desde o início, na elaboração dos projetos arquitetônicos, acompanhamento de obra e de interiores. Nesta sala de Tv o desejo da cliente era um ambiente clean, aconchegante e funcional para ela e os filhos usufruírem, tendo como necessidade aliar a sala de Tv com o home office.



Na concepção do projeto pensamos em móveis predominantemente brancos e detalhes amadeirados e uma iluminação mais quente e indireta nos nichos para trazer mais aconchego ao ambiente. Para o espaço de armazenagem do home office foram propostas portas com o puxador de toque, dando a sensação de continuidade, de um painel único.


O painel da Tv, foi trabalhado com linhas retas e poucos elementos, em destaque apenas os frisos e o detalhe amadeirado que é valorizado com uma arandela. Como complemento do painel, temos a porta de acesso a circulação dos quartos, que segue nos mesmos materiais e altura do painel, passando quase despercebida aos olhos de quem chega na sala.


O espaço tem o aconchego necessário para os momentos de descontração com um sofá retrátil e cortinas que imprimem um clima adequado para uma sessão de cinema e realçam ainda mais o ambiente imponente propiciado pelo pé-direito duplo.


Projeto

Brise Arquitetura e Interiores

Arquitetas

Kathie Fonseca e Naiane Cinpak

Decoração

Bäu - móveis & decor

Local

Casa de Cliente Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page