top of page
  • Foto do escritorEditor

O mercado imobiliário com o objetivo de realizar sonhos



Celso Nery


O corretor de imóveis é um profissional que atua como intermediário entre compradores e vendedores de imóveis. Ele é responsável por orientar e assessorar seus clientes em todas as etapas do processo de compra e venda. Entre as principais competências de um corretor de imóveis estão a capacidade de negociação, conhecimento do mercado imobiliário, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal. Além disso, é importante que o corretor de imóveis esteja sempre atualizado em relação às leis e normas que regem o setor imobiliário, bem como às tendências e novidades do mercado.



Pioneira em Lucas do Rio Verde, Tatiane Griebler Freire decidiu oferecer o conhecimento e formação adquirida ao longo dos anos para ajudar a realizar sonhos. Tati Griebler, como é conhecida, é formada em Administração, com habilitação em Comércio Exterior, pós-graduada em Gestão Pública e Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas, e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Unilasalle. Recentemente, Tati também fez cursos específicos voltados para o aperfeiçoamento do mercado imobiliário.


Antes de criar a Tati Griebler Negócios Imobiliários, sendo referência no segmento, a empresária atuou em instituições bancárias, uma área em que auxiliava clientes em seus investimentos. Lucas do Rio Verde, ao longo dos anos, tem sido um bom local para investimento imobiliário. “A valorização dos imóveis aqui é muito grande, bem acima da curva do mercado nacional. E isso atrai investidores. Por isso eu decidi entrar nesse mercado”, relata. O escritório da empresa está localizado na Avenida Vitória Régia, bairro Bandeirantes.



Tati atua, principalmente, na venda de imóveis na planta, com lançamentos de edifícios. Segundo a empresária, este é um investimento que apresenta um ciclo de valorização almejado pelos investidores. Geralmente do lançamento à entrega, são 3 anos em que o recurso investido vai valorizando. Após a entrega, o investidor pode negociar o imóvel ou mesmo fazer a locação, obtendo renda mensal. Além de Lucas do Rio Verde, o escritório de Tati Griebler atende ainda as cidades de Sinop e Nova Mutum, em Mato Grosso, além do Litoral Catarinense, outro mercado de interesse de investidores. “Moradores de Lucas e região gostam muito do litoral de Santa Catarina, passam férias lá, em Itapema, Balneário Camboriú. Eu vi um nicho pra ofertar esses produtos aqui também”, observou.


Além da venda de imóveis na planta, o escritório de Tati também passou a negociar imóveis de terceiros. Como a aquisição de apartamentos tem crescido nos últimos anos, a empresária recebeu pedidos para fazer a venda de residências e terrenos e, com o recurso, investir em apartamentos. Ela observa que esse tipo de procedimento tem sido bastante comum. “Eu fico feliz pela confiança que o pessoal tem em mim, entregar o imóvel pra que administre a venda deles”.


Conforme a empresária, o ritmo de construção de edifícios residenciais tem aumentado nos últimos anos. Tati observa que as construtoras têm lançado de 3 a 4 lançamentos por ano. Só no Show Safra desse ano foram três lançamentos e que foram sucesso de vendas. Além disso, o crescimento de Lucas do Rio Verde e a proximidade da vinda de ferrovias para a região aumentam a expectativa por novos lançamentos. Tati lembra que o déficit habitacional luverdense é expressivo, com a necessidade de oferta de pelo menos 6 mil imóveis. E o número tende a crescer com os possíveis investimentos que acompanham a vinda do novo modal de transporte.


Tati Griebler comenta ainda que consegue atuar junto aos clientes com orientações de educação financeira, uma característica que desenvolveu durante o período em que atuou em instituições bancárias. Para fazer a aquisição de um imóvel, por exemplo, é necessário que a pessoa tenha uma boa saúde financeira para que a experiência da negociação obtenha êxito. “A gente trabalha com a pessoa essa parte da educação financeira na compra do imóvel na planta, por exemplo, ao longo de três anos, com a conclusão da construção do prédio, fazer o financiamento”, explica a empresária, citando que os interessados podem fazer uma consulta pra verificar essa possibilidade.


Qualificação

Estar sempre em busca de qualificação profissional é uma das características da empresária, desde os tempos em que atuava no mercado financeiro. Agora, no segmento imobiliário, Tati viu a necessidade de estar sempre procurando o aperfeiçoamento. Ela sempre participa de cursos em capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, buscando elevar o nível do corretor de imóveis. O profissional do ramo precisa ter conhecimentos gerais, como direito, marketing, da área humana e de negócios, oferecendo um atendimento cada vez mais aprimorado ao cliente.


Além de cursos em São Paulo e Rio de Janeiro, onde frequentemente são oferecidos os melhores treinamentos, Tati também visita eventos em Balneário Camboriú.

A busca por qualificação levou a empresária a visitar os Estados Unidos, no Estado de Massachussets, em Boston. Tati conheceu uma imobiliária, trocou experiências com corretores norte-americanos e participou do ‘Open House’, um evento que apresenta imóveis para potenciais compradores. “Eles têm uma forma diferente de trabalhar, mas muito interessante. A procura por imóveis lá é muito grande, o desafio do corretor é na captação desses imóveis. Há um cenário diferente na região de Massachussets. O proprietário recebe muitas ofertas na sua casa. No Open House o corretor faz a apresentação da casa aos clientes e sempre é um sucesso”, detalha. “As ofertas são sigilosas e, em dia determinado com o proprietário, são abertas as ofertas e o proprietário analisa qual oferta é mais adequada pra ele”. A empresária trabalha para realizar um evento semelhante em Lucas do Rio Verde. “As coisas acontecem lá primeiro e depois chegam aqui. E pode ser que dê certo por aqui”.



Outro detalhe que chamou a atenção da empresária é a confiança que o cliente tem no corretor de imóveis. Este profissional é responsável em encontrar o imóvel que satisfaça as necessidades do cliente, além de cuidar da parte burocrática para o financiamento do imóvel. “Dificilmente o cliente troca o corretor. Eles estabelecem uma relação de confiança”, observa. Essa é outra característica que chamou a atenção de Tati, que vem procurando trabalhar junto aos seus clientes, tendo em vista que a preocupação de seu escritório é ajudar a realizar ótimos negócios.


A Tati Griebler Negócios Imobiliários está localizada a Avenida Vitória Régia, 1068, bairro Bandeirantes. O número de telefone é (65) 99953-9600.

Opmerkingen


bottom of page