Nova campanha de doação de sangue acontece neste sábado (20)

Os interessados em participar devem agendar horário e não faltar no dia da campanha



Ascom Prefeitura


Neste sábado (20) acontece a terceira campanha para doação de sangue deste ano. Os interessados em doar devem agendar horário pelo whatsapp (65) 99229-2034. As coletas serão realizadas das 7h às 11h e das 13h às 17h, no PSF X Cerrado.


O agendamento tem como objetivo evitar aglomeração na unidade de saúde, respeitando todas as medidas de biossegurança para a realização da campanha. São apenas oito doadores por hora e é importante que as pessoas agendadas não faltem no dia da doação.


Pode doar sangue qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos de idade, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos e os menores de 18 anos precisam de autorização dos pais; tem que ter peso mínimo de 50 kg e ter boas condições de saúde; é preciso apresentar documento original com foto e recomenda-se estar descansado e alimentado; evitar alimentos gordurosos e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas antes da doação; pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus, que tiveram Covid-19, precisam esperar pelo menos 30 dias para doar sangue; quem já doou sangue precisa de um intervalo mínimo de três meses entre as doações.



“O que nos une é a solidariedade!”

A campanha de doação de sangue é realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Banco de Sangue de Sorriso e o Grupo Corrente pela Vida - Prefeitura, Câmara de Vereadores, Associação Luverdense de Imprensa, Agro Baggio, Amazônia Máquinas, Lojas Maçônicas e Hospital São Lucas.






Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal