top of page
  • Foto do escritorEditor

Nortec e Plasson uma parceria de alta qualidade e muitos resultados



Maryuska Pavão


Há sete anos, a Nortec Avicultura e Suinocultura oferta aos produtores de Lucas do Rio Verde e região os melhores e mais modernos equipamentos para a criação, desenvolvimento e abate de animais. A empresa é comandada pelo empresário Mauro Boeiro Junior que possui uma vasta experiência no setor.


“Inicialmente a empresa era exclusivamente Plasson, que iniciou suas atividades em 2006, quando houve a instalação da fábrica da Sadia na cidade (hoje BRF). Na época a empresa contribuiu para a instalação da insdutria e a montagem dos aviários e suínos de toda a região. Depois de 12 anos, assumi o comando da empresa, que passou a se chamar Nortec Avicultura e Suinocultura, e passamos a ofertar além dos equipamentos da Plasson outras opções de manejo e soluções para o produtor de animais” explica Mauro.


Com os melhores equipamentos e um dos maiores estoques da região, a Nortec participou pela primeira vez do Show Safra 2023, e levou para a feira seus parceiros como a Plasson Brasil, a AgroBona Indústria de Equipamentos e a Embio-Empresa de Biotecnologia.


“Essas empresas hoje são o que há de mais moderno em equipamentos para a suinocultura, avicultura e também para a bovinocultura. Eles apresentaram na feira soluções como em silos para armazenagem, bebedouros, comedouros, iluminação e controladores de ambiente com alta tecnologia, trituradores, além dos biofertilizantes” afirma o empresário.


Entre os lançamentos apresentados pela Plasson estavam o Sowtek 5000 Maternidade e Box Gestação que foram desenvolvidos para proporcionar maior segurança e bem-estar às matrizes e aos leitões.


“Com o Sowtek 5000, o produtor consegue monitorar o ganho de peso e realizar a alimentação de forma mais dinâmica para as fêmeas, ele evita o desperdício de ração, e com a tecnologia conseguimos obter as informações imediatamente, seja no baixo ou alto consumo dos animais. Já com o Box Gestação proporcionamos um espaço exclusivo para a matriz, evitando possíveis conflitos e permitindo uma gestação adequada” explica o gerente comercial de suínos da Plasson, Fernando Oliveira.


Outros equipamentos apresentados foram os comedouros de creche e terminações, além do controlador de temperatura com monitoramento via internet.


“Com esse equipamento o produtor consegue monitorar e controlar a ventilação e temperatura tudo via internet, além de conseguir acionar outros serviços como iluminação ou alarmes. São equipamentos completos e cheios de tecnologia que facilitam a vida do produtor e garantem maior eficácia na produção” explica Fernando.


Entre os diferencias da Plasson no setor da avicultura, está o projeto Solução Total, que foi desenvolvido para reduzir o tempo de execução do galpão e assim realizar a entrega com rapidez. O gerente de vendas Gustavo Mondardo Gava, explica sobre as vantagens de se construir um aviário com o projeto Solução Total.


“O Solução Total, engloba desde o projeto até a execução da obra, a proposta é realizar o projeto de acordo com as necessidades do produtor, ofertando velocidade na implantação, alta tecnologia já empregada na obra, eficiência e o principal é a interação do galpão com os equipamentos que já estão acoplados ao prédio. Isso garante um resultado maior, menor mortalidade e maior qualidade na produção” afirma Gustavo.



Para conhecer mais sobre os produtos e projetos da Plasson e toda a equipe da Nortec, faça uma visita na Avenida Rio Grande do Sul, 1658, Bairro Menino Deus. O telefone para contato é o 65 3549-6313. Lá você encontra tudo o que precisa, seja no setor comercial, assistência técnica e equipes de montagem para avicultura e suinocultura.

Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page