top of page
  • Foto do escritorEditor

Mutirão realiza mais de 220 exames oftalmológicos em Lucas do Rio Verde

Os usuários atendidos aguardavam na fila de espera da Central de Regulação


(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino)


Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino


Entre os dias 10 e 14 de abril foi realizado mais um mutirão de consultas e exames oftalmológicos, com objetivo de agilizar os atendimentos com o médico especialista. A realização é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde. Ao todo, foram atendidos 229 pacientes. Os procedimentos foram realizados no Espaço Saúde.

Os usuários atendidos aguardavam na fila de espera da Central de Regulação, que usa de critérios médicos e data de solicitação para agendar a consulta de cada paciente, que é informado com antecedência.

Conforme a Secretaria de Saúde, 270 consultas foram agendadas para o mutirão. Destes, 31 pacientes não compareceram.

Os pacientes que não compareceram não possuem mais o pedido médico como pendente na Central de Regulação. Se tiverem interesse novamente, terão que procurar a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) para serem reavaliados e reencaminhados para o oftalmologista.

“Mutirão de oftalmologia tem como objetivo, proporcionar atendimento especializado aos munícipes, que aguardam atendimento, por agendamento, nós pedimos que as pessoas estejam cientes, que no momento da confirmação da presença, a vaga disponibilizada é exclusiva dela, o não comparecimento, tira a vaga de outro que está precisando. Salientamos a importância de avisar a Central de Regulação, se possível, que não poderá comparecer, para assim disponibilizarmos a vaga para outra pessoa”, explica a coordenadora do Espaço Saúde, Chaiana C. Costa

Em abril serão realizados mais dois novos mutirões, nos dias 20 e 21 e o próximo, nos dias 27 e 28.

Comments


bottom of page