top of page
  • Foto do escritorEditor

Município inicia obras de melhorias no Parque dos Buritis

Iniciativa visa atender melhor a população luverdense



(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com mais uma frente de trabalho na cidade. A obra é de reforma e ampliação do Parque dos Buritis, localizado na Avenida Mato Grosso, que está recebendo novo madeiramento.


De acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Obras, as passarelas estão sendo totalmente reformadas. O projeto inclui ainda a ampliação de um deck do espaço.


“O Parque dos Buritis é muito frequentado pela população aos finais de tarde e fim de semana e aqui é possível ter o contato com os animais e plantas nativas. O cenário é maravilhoso e propício a atividades de esporte e lazer, temos que valorizar espaços como este, melhorias são sempre necessárias”, destacou o prefeito Miguel Vaz.


A obra é na entrada do Parque dos Buritis e o investimento é de R$ 236.640,00. O prazo de execução das melhorias, segundo a Secretaria, é para junho.


A área do entorno do parque também está recebendo melhorias com iluminação pública. São mais de mil metros de iluminação, que vão da Casa de Pedra até a Avenida Goiás, seguindo também até o espaço do clube da AABB. Este investimento em iluminação pública é de R$ 223.000,00.


O espaço é usado para caminhadas no início e final do dia pela população luverdense. Também está em estudo outras melhorias como a possibilidade de abertura de uma nova entrada de acesso pela Avenida Goiás.


O Parque dos Buritis está entre os cartões-postais da cidade e pertence a imensa área verde de proteção do Córrego Lucas, uma reserva de preservação permanente que divide ao meio os 3.3033,28 hectares de perímetro urbano.


Até a conclusão dos trabalhos, o espaço ficará interditado para visitação. Após este período, o horário de funcionamento do parque segue das 06h às 20h todos os dias da semana.



Comments


bottom of page