top of page
  • Foto do escritorEditor

Mulheres ocupam apenas 17% dos cargos da mineração brasileira



Dados da ferramenta Women in Mining Brasil, apontam que as mulheres representam 17% da força de trabalho no setor de mineração. A coordenadora de iniciativas da Suiças do Ouro Responsável no Brasil, Erica Cavalheiro, acredita que trazer a mulher para um ambiente predominantemente masculino é uma ideia para tentar mudar esse paradigma cultural e social.

Uma empresa que atua no mercado de ouro mostra que as mulheres representam 41% do quadro de funcionários. A diretora financeira da empresa, Eliane Seze entende que unir os dois universos, masculino e feminino, tem muito a agregar em prol das necessidades de todos os setores, pois são complementares.

Essa mesma empresa divulgou que para ampliar o número de colaboradoras no setor mineral, é necessário implementar uma meta de contratações de mulheres em diferentes setores. O Women in Mining mostra ainda que 12% dos investimentos em iniciativas de impacto social são direcionados para o público feminino. Criar práticas inclusivas para oportunizar o crescimento de carreira para mulheres, e conscientizar para tornar o local de trabalho respeitoso para elas. Eliane Seze complementa dizendo que o apoio e incentivo vindos do topo são imprescindíveis para a difusão destes valores entre o corpo de trabalho em todos os níveis.



Fonte: Brasil 61


Leia a última edição completa da Revista Portal


ความคิดเห็น


bottom of page