top of page

Mulheres atendidas pelo Botão do Pânico em Lucas do Rio Verde devem atualizar o aplicativo

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

A migração do aplicativo será intensificada até o dia 31 de janeiro

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)
(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Por Ascom Prefeitura/Maiza Santos


A Secretaria de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde iniciou a implantação de um novo sistema do Botão do Pânico, utilizado por mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha. O aplicativo atual será substituído e deixará de funcionar, e as usuárias precisam atualizar o sistema para continuar recebendo atendimento em situações de emergência.


A instalação do novo aplicativo já começou e a intenção é que, até o dia 31 de janeiro, todas as mulheres estejam cadastradas no novo sistema.


O secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Cunha, destacou a importância da nova tecnologia para o atendimento às mulheres.“Esse novo Botão do Pânico foi desenvolvido pela equipe de tecnologia da Prefeitura, com isso, o sistema fica mais fácil de usar, a manutenção é mais simples e o atendimento ganha mais rapidez. Essa mudança garante uma resposta mais ágil das equipes e usa a tecnologia a favor da segurança e da proteção das mulheres do nosso município”, afirmou.


A Secretaria orienta que todas as usuárias façam a atualização o quanto antes para evitar que fiquem sem acesso ao Botão do Pânico quando o aplicativo antigo for desativado.


Segundo a responsável pela Patrulha Maria da Penha, GCM Nogueira, a mudança traz mais segurança para o dia a dia das mulheres atendidas pela equipe. “O novo Botão do Pânico deixará o atendimento mais seguro e mais rápido para as mulheres que acompanhamos. Nossa equipe vai fazer uma força-tarefa para garantir que todas consigam fazer a migração o quanto antes, sem que ninguém fique sem proteção durante esse processo”.


As mulheres devem procurar a sede da Guarda Civil Municipal para instalar a nova versão do aplicativo ou aguardar o contato da equipe, que em alguns casos, poderá ir até a residência da assistida, conforme a necessidade.


A mudança vai reduzir o tempo de atendimento, melhorar a comunicação entre os setores e garantir mais precisão no envio das viaturas ao local da ocorrência. A tecnologia também permite melhor registro das ocorrências e maior integração entre monitoramento, equipes em campo e comando, tornando o atendimento mais organizado e seguro.

Comentários


12 sml.png

Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 10 anos cria conteúdo e informação de qualidade para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA NO INSTAGRAM @REVISTAPORTAL

  • White Facebook Icon
bottom of page