MT: produtividade da soja deve ser de 57,81 sc/ha

Atualizado: Mar 4

A produção passa a ser esperada em 35,74 milhões de toneladas, quase 1,00% superior


Agrolink


Com o avanço da colheita no Mato Grosso em 52% da área, a produtividade foi ajustada. Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Aplicada (Imea) a temporada 20/21 começou com uma seca e está finalizando sob muita chuva, trazendo prejuízos.


Se por um lado, as áreas precoces ficaram, em parte, com potencial produtivo comprometido, por outro lado, as chuvas e a luminosidade desde dezembro permitiram às áreas mais tardias chegarem ao final do ciclo com bom ou ótimo potencial produtivo. Com isso a estimativa para a produtividade média da soja foi acrescida em 0,40 sc/ha, passando a ser agora de 57,81 sc/ha.


Em relação à área, ficam mantidos os 10,30 milhões de hectares estimados até o momento. Já em relação à produção, a modificação na produtividade elevou em 0,70% a expectativa para o estado. Assim, a produção passa a ser esperada em 35,74 milhões de toneladas, quase 1,00% superior à temporada 19/20, que havia sido o recorde até então.


O indicador Imea-MT acumulou alta de 2,31% na média semanal, cotado a R$ 152,46/SC. Os prêmios para a soja no porto de Santos-SP ficaram pressionados na última semana e registraram contração de 55,00%, cotado a US$ 0,12/bu na média.




Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal