• Editor

MT: esmagamento de soja tem queda

Total esmagado foi de 956,08 mil toneladas, uma queda de 1,63%

AGROLINK


Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) no mês de abril, o total esmagado de soja foi de 956,08 mil toneladas, o que representa uma queda de 1,63% em comparação a março, visto que no mês anterior foi registrado o maior processamento do ano até o momento, 971,90 mil toneladas.


Um dos motivos que limitou este avanço mensal foi a parada pontual de algumas esmagadoras para a realização de manutenção preventiva. Diante desse cenário, o acumulado processado neste ano encontra-se 4,32% inferior ao do mesmo período de 2020, reflexo da menor oferta do grão e dos atrasos na colheita da safra 20/21.


Além disso, o Governo Federal resolveu manter a redução da mistura obrigatória do biodiesel ao diesel em 10% para o quarto bimestre do ano, o que pode continuar impactando negativamente a evolução do esmagamento nos próximos meses.


Acompanhando o mercado externo, o preço da soja disponível em Mato Grosso apresentou alta de 0,81% em relação à semana passada. Com isso, as cotações ficaram em R$ 165,48/sc na média semanal.





Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal