• Editor

MT: colheita de soja alcança 11% e está atrasada

A dificuldade se dá pelos grandes volumes de chuva na região que dificulta a retirada dos grãos



AGROLINK


A colheita da nova safra de soja avança a passos lentos no Mato Grosso. De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) na última semana o total atingiu 11,20% das áreas colhidas.


O avanço semanal foi de 6,49 p.p. com relação à semana anterior, porém, com relação à safra 19/20, o atraso é de 33,31 p.p. O maior avanço é na Região Norte, que abriga grandes municípios produtores, com a colheita atingindo 24,26%. Em segundo aparece o Oeste com 14,90%. O maior atraso está no Sul, que alcança apenas 7,12%.


A dificuldade se dá pelos grandes volumes de chuva na região que dificulta a retirada dos grãos. A situação vem preocupando os mercados internacionais com relação à oferta mundial da oleaginosa, mas, por outro lado, as chuvas vem aliviando as potenciais perdas nas lavouras tardias, trazendo expectativas de safra recorde.


A safra 20/21 conta com 71,98% do seu volume comercializado, um avanço mensal de 3,43 p.p. com negociações saindo em torno de R$ 150,88/sc na média mensal.





Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal