
Desde 2018, a MR Tintas passou a ser parceira em projetos da construção civil em Lucas do Rio Verde. A empresa oferece, além de uma linha completa de tintas, materiais como pedra, areia e tijolos. A partir de 2020, a MR passou trabalhar com tinta automotiva. E o investimento feito vem garantindo o melhor acerto de tinta automotiva da região. Para alcançar este objetivo, a empresa conta com uma equipe especializada, oferecendo atendimento rápido, personalizado e produto de qualidade.

Mas a história da família de Romildo e Sonia Cardoso em Lucas do Rio Verde começou antes, em 2011. O casal e os filhos moravam em Laranjeiras do Sul, interior do Paraná. Desanimado com a situação econômica local, o casal de sitiantes resolveu atender o convite de um primo de Romildo, que tinha uma empresa de materiais para construção em Lucas. Através desse parente, a família encheu-se de esperança e recomeçou em Mato Grosso.
Romildo, começou trabalhando como motorista de ônibus até ser convidado a trabalhar com o primo como entregador. Em menos de um ano surgiu a chance de se tornar fornecedor de areia e pedra brita, uma oportunidade imperdível. “Nós colocamos uma pessoa pra vender areia e pedra brita e eu fazia a entrega. Assim em 2013, surgiu o Comércio Varejista de Pedras Santa Rita e passamos a comprar e entregar areia. E esse foi o nosso começo”, disse Romildo.
Enquanto isso, Sônia trabalhou por algum tempo como diarista, conhecendo muitas pessoas na época, além de cuidar da parte burocrática da empresa criada por ela e seu esposo. Em 2018, uma nova porta se abriu para a família Cardoso, já que com o conhecimento obtido na cidade foi possível dar esse novo passo. Foi então criada a MR Tintas, que passou a existir com a Santa Rita Comércio de Pedras. Sônia inicialmente dividia a direção da loja com um sócio. “Decidimos montar a loja. Procuramos, então, um local para funcionar como depósito e para termos um endereço e começar a trabalhar”, disse Sônia. Após um tempo decidiram desfazer a sociedade. Foi aí que novamente iniciou uma nova trajetória, enquanto Romildo cuidava da parte dos produtos para construção, Sônia e o filho Felipe passaram a tomar conta da loja de tintas.
No começo, mãe e filho visitavam obras, apresentando os produtos da MR Tintas. Com o tempo, a sede da empresa, na Avenida das Acácias 1290 W, bairro Bandeirantes, tornou-se um endereço conhecido e frequentado pelos clientes.
Em 2019, a família Cardoso conheceu Cristian Pitthan, um gaúcho que veio a Lucas do Rio Verde com a missão de trabalhar com danças gaúchas. Porém, em razão da pandemia, as atividades que geravam aglomeração foram suspensas. Contudo juntou – se a família Cardoso, contribuindo com sua experiência em acerto de cor automotiva, Cristian viu uma oportunidade com a MR Tintas. Ele disse que imaginava que o tipo de serviço oferecido alcançasse sucesso. Com isso, desde 2020, a MR Tintas ampliou sua linha de produtos, oferecendo tinta automotiva com um diferencial: o acerto na mistura da tinta, além de uma importante parceria com a Sherwin Williams, que fornece a tinta. A empresa adquiriu os equipamentos necessários para atender a clientela. Cristian ressalta, que com pouco tempo. “Eu consegui fazer visitas na primeira semana. Depois, começou a surgir clientes e tivemos que contratar mais pessoas. A gente está muito contente. Tem clientes de Tapurah, Sorriso, Nova Mutum”.
Pitthan disse que há toda uma preocupação em alcançar a tonalidade do veículo na peça que será reparada. Para tanto, além, dos equipamentos de ponta, há uma qualificação dele e do auxiliar que cuidam deste setor na MR Tintas. “O cliente traz uma peça do carro, a gente prepara a tinta e entrega com o material que precisa”, explica.
Para a empresária Sônia Cardoso, a mudança de cidade possibilitou a realização de sonhos. “Começamos com poucas pessoas e hoje temos uma equipe competente e especializada trabalhando. Pra nós, Lucas do Rio Verde foi e é muito bom. Eu nunca pensei que seria uma empresária, porque eu não tive estudo”, lembra, citando que ao longo desses mais de 11 anos em Lucas do Rio Verde conheceu pessoas importantes e que hoje são clientes da MR Tintas. “Conhecem a nossa trajetória e confiam no nosso trabalho e nossa honestidade”.
“Atendemos desde o começo da obra, com areia, pedra brita e tijolos, com uma linha completa de impermeabilizantes, pra proteger a obra”, ressalta Romildo. “E depois entra na parte da pintura, com massa corrida, textura, massa acrílica e tinta”, emenda Sonia.
A MR Tintas trabalha com tintas Coral, Brasilux e Ciacollor, além de produtos no segmento automotivo, com tintas, materiais para o preparo de pintura, massa para polimento, produtos para limpeza interna de veículos. Leia a última edição completa da Revista Portal
Comentarios