• Editor

Modelo Estofados: a qualidade e conforto que sua casa merece

A Modelo Estofados produz sofás, poltronas, painéis, cabeceiras, pufes e conta ainda com uma linha de tapeçaria automotiva.

Maryuska Pavão


Marcante em qualquer ambiente e item básico em qualquer imóvel, a escolha de um sofá de qualidade e com um belo design faz toda a diferença, acrescentando poltronas e tapetes deixam o espaço ainda mais charmoso e harmonioso.



E para fazer uma boa escolha, todos os detalhes devem ser levados em consideração na hora de eleger o modelo ideal, desde tamanho, formato, tecido, acabamentos, cor, conforto e preço e todas essas dicas e cuidados podem ser encontrados na Modelos Estofados, empresa fundada pelos amigos e sócios Altemir Bampi e Rodinei Vieira, e que está em Lucas do Rio Verde há 29 anos.


“Quando chegamos aqui iniciamos nossas atividades realizando reformas de sofás e poltronas, depois de um tempo houve a procura por estofados novos e por encomendas que se adequassem ao tamanho do imóvel e assim começamos aos pouquinhos com nossa fábrica” relembra Altemir.



Em determinada fase de crescimento da empresa, os sócios passaram a realizar produções em escala, e a venda direto para lojas de móveis. Eles chegaram a ter mercadorias revendidas em quase todas as cidades do Mato Grosso e Pará.


“Essa foi uma fase interessante e tiramos muita experiência, porém hoje temos nossa própria loja e podemos ofertar nossos produtos com uma ótima qualidade, sejam peças já confeccionas e que estão expostas na loja ou feitas sob encomenda” afirma Rodinei.


A loja que está localizada no centro da cidade é comandada por Mariana Bambi Vieira e conta que todo o processo de crescimento da empresa desde a fábrica até a revenda está diretamente ligado à família.

“A idealização da Modelo Estofados se deve à ousadia e coragem desses dois (Altemir e Rodinei), mas o crescimento sem dúvidas tem uma contribuição significativa da família, que acreditou e também trabalhou para que a empresa se tornasse referência em estofados. Todos nós temos um grande orgulho de ver a trajetória e história que foi construída em Lucas do Rio Verde”

afirma Mariana.



Na linha de produção, a peça passa desenho que é criado pelos designers da Modelos Estofados, e segue para o corte da madeira, para a construção dos assentos e encostos que são revestidos por percintas elásticas e molas, em seguida são cobertas pelas camadas de espuma. Por último há o corte dos tecidos e encaminhada para costura, onde é finalizada.


“A vantagem de se ter uma fábrica é que podemos ofertar um produto exatamente como o cliente precisa, seja para a sala, quarto ou escritório conseguimos fazer do tamanho e formato que ele deseja, proporcionado durabilidade, estabilidade, garantia e muito conforto, pois o estofado é um tipo de móvel que possui inúmeras configurações diferentes, podendo ganhar destaque estético no ambiente ou não, tudo vai depender do projeto desejado pelo cliente” explica Rodinei.


Contando com 16 colaboradores desde a produção, administrativo e revenda a Modelo Estofados produz sofás, poltronas, painéis, cabeceiras, pufes e conta ainda com uma linha de tapeçaria automotiva.


“Buscamos sempre trazer para nossos clientes novas técnicas de aperfeiçoamento e melhorias na qualidade dos nossos produtos. Participamos de feiras e exposições e buscamos fora do Estado ideias de novos desenhos, layouts, tecidos, enfim, estamos sempre antenados para que o cliente luverdense e também da região possa ter um produto exclusivo e de alta qualidade” afirma Altemir.


Neste ano de 2021 a Modelo Estofados recebeu o prêmio Oscar do Varejo da Câmara de Lojistas de Lucas do Rio Verde (CDL), reconhecida como indústria destaque em móveis estofados.


“Para toda nossa equipe é uma satisfação e orgulho muito grande esse reconhecimento, pois mostra que estamos trabalhando com muita eficiência e nossos clientes aprovam nossos produtos. Sem dúvida esse prêmio nos dá mais motivação e animo para trazer novas ideias, novos produtos, tanto que inauguramos esse ano nossa nova loja que conta com um showroom maior, onde podemos melhor expor nossas peças. É uma satisfação muito grande ver nosso trabalho reconhecido e dar mais esse passo” destaca os sócios Altemir e Rodinei.

Leia a última edição completa da Revista Portal