top of page
  • Foto do escritorEditor

Modelo Assessoria e Consultoria: Maximizando resultado e diminuindo riscos





A consultoria empresarial desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e no sucesso das empresas. Com mais de 30 anos de mercado, a Modelo Assessoria e Consultoria vem desempenhando trabalho com ênfase na maximização dos resultados, focada em resultados e soluções tributárias. Através do conhecimento e experiência adquiridos ao longo das mais de 3 décadas em Lucas do Rio Verde, a Modelo Assessoria e Consultoria consegue apresentar soluções personalizadas para ajudar as organizações a superar desafios e alcançar seus objetivos, maximizando resultado e diminuindo riscos.


O empresário Ednilson Valcanaia lembra que a empresa iniciou prestando serviços de contabilidade. Com o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde, o grupo Modelo foi ampliando suas atividades. Ele explica que a atuação com consultoria empresarial ocorreu diante da necessidade de oferecer algo a mais para os clientes e aos empreendedores que chegam ao município em busca de realizar seus sonhos. “Nós temos pessoas que estão conosco há mais de 20 anos decidimos fazer esse trabalho de consultoria. Eles vão sempre atender o cliente da melhor maneira possível, orientando como fazer o investimento, a gestão do negócio, de que maneira pode ser feita essa consultoria. O cliente espera da contabilidade que possa trazer um resultado positivo, um diferencial no trabalho dele para que chegue no final do ano e ele gere um ganho financeiro, principalmente nesse momento difícil que estamos passando”, detalha.


Valcanaia observa que o trabalho da consultoria não para ao longo do ano. Agora, enquanto as empresas se preparam para os compromissos de fim de ano, a Modelo Assessoria e Consultoria começa a planejar o 2024 de suas empresas parceiras, procurando identificar ações que possam trazer mais retorno aos clientes. “Nós fazemos reuniões com planejamento com o cliente, definindo um estudo de como vamos trabalhar com esse plano no ano que vem, para escolher a melhor modalidade de trabalho, seja ela ‘Simples’ ou seja “Presumido’, seja ela ‘Lucro Real’ para que se encaixe no perfil do cliente”, analisa o empresário, destacando que é possível alterar algumas dessas modalidades de trabalho ao longo do ano fiscal.


Um dos segredos de uma boa consultoria é entender a dinâmica do negócio do cliente, suas condições para desenvolver essa atividade e onde pretende chegar. “Se não soubermos os detalhes não tem como fazer um bom serviço para quem precisa da consultoria ou de uma assessoria, é preciso entender o que essa empresa necessita, saber o que ele (cliente) está pensando essa empresa, como ele está vivendo essa empresa para que possamos definir uma tomada de decisão mais assertiva”, orienta. “É preciso ter cuidado ao abrir uma empresa. O primeiro passo é entender qual o sonho que o cliente quer realizar, qual o valor inicial disponível para investir e montar o sonho. É preciso identificar essa realidade e planejar como acontecerá o desenvolvimento desse sonho. Nós temos muito cuidado com isso”, pondera Ednilson.


Contando com uma equipe completa de consultores e analistas que atuam em várias áreas, a Modelo Assessoria e Consultoria vem se consolidando no segmento. E esse bom desempenho rendeu ao grupo o troféu Oscar do Varejo 2023 na modalidade Consultoria Empresarial. A ideia inicial de ser referência como empresa de assessoria e consultoria conhecida nacionalmente, pela qualidade nos serviços prestados vem sendo desenvolvida dia após dia, com ética e transparência, respeito com os clientes e equipe, obtendo resultados nos negócios.


“A gente sempre buscou ao longo dos anos melhorar, sempre em busca de oferecer melhor serviço e atender melhor nossos clientes. Receber o prêmio da CDL, que sempre é muito importante, mostra que estamos no caminho certo, trabalhando e mostrando a importância do que nós fazemos, por meio de nossa equipe”




Ele observa que a conquista do troféu Oscar do Varejo aumenta a necessidade de manter a qualidade no trabalho, por isso contar com uma equipe qualificada e que é ciente de sua responsabilidade faz diferença neste momento. “Nós temos uma equipe hoje de aproximadamente 60 pessoas trabalhando com a gente aqui no escritório. Nosso pessoal procura se manter atualizado, seja por meio de cursos, treinamentos, focado em assegurar condições para que os empreendimentos de nossos clientes possam dar bons resultados”.

Eduardo Valcanaia agradeceu à votação obtida no Oscar do Varejo. “Nós, do Grupo Modelo, ficamos muito felizes em receber esse prêmio novamente. E vamos trabalhar muito para que no ano que vem possamos ser de novo a preferência na pesquisa da CDL. Vamos trabalhar para evoluir cada vez mais”, pontua.




bottom of page