top of page
  • Foto do escritorEditor

Miguel Vaz prestigia inauguração da nova sede do Ministério Público em Lucas do Rio Verde

O terreno da sede foi doado pela Prefeitura e abrigará 1ª e 2ª promotorias do município


Ascom

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, participou, nesta segunda-feira (21), da inauguração da nova sede do Ministério Público. O prédio foi edificado após a Prefeitura doar o terreno de 3.000 m² para a construção de 1.711,01 m² do espaço.


O local conta com salas da 1ª e 2ª promotorias, atendendo aos padrões de acessibilidade, em espaço mais amplo e moderno, com objetivo de oferecer comodidade e conforto aos integrantes e possibilitar um melhor atendimento ao cidadão.


“Não é apenas um novo prédio bonito para a cidade. Agora o cidadão terá uma condição melhor para ser atendido durante a sua necessidade ao serviço público. Essa construção é também o resultado da responsabilidade que tivemos em continuar um projeto firmado pela gestão passada. E a relação de parceria da entrega de equipamento e serviço público é resultado da harmonia entre os poderes, que resulta em um avanço de grande significância para a cidade de oportunidades, Lucas do Rio Verde”, disse o prefeito Miguel Vaz.


O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, firmou compromisso do órgão com o município. “Após quase três anos de obra, hoje estamos aqui entregando esse espaço como simbolismo maior. Não existe prepotência e sim respeito ao cidadão. Desde a época em que as promotorias atuavam no prédio menor e sem condições de um atendimento de qualidade, o objetivo era sempre levar soluções e acordos. Agora, até os mais sensíveis assuntos poderão ser tratados de maneira digna e com sentimento de segurança àqueles que procuram o serviço. Lucas do Rio Verde tem estrutura para abrigar e cumprir seus compromissos com a população, junto às promotorias de Justiça que tanto nos honram aqui nessa cidade”, afirmou.


Durante o ato, foi ressaltado e garantido que os servidores continuarão empregando esforços para prestar um serviço à altura da comunidade.


“Entendemos que a população é o verdadeiro dono desta obra e deve ser o maior beneficiário dela. Assim, está sendo feita a entrega da Promotoria de Justiça desta Comarca, certos de que os serviços prestados aqui serão oferecidos com maior eficiência”, afirmou o coordenador da Promotoria de Justiça, promotor Leonardo Moraes Gonçalves, durante o ato de inauguração, ocasião na qual agradeceu aos poderes Executivo e Legislativo do município e servidores pela contribuição ao projeto.


A nova sede das promotorias de Lucas do Rio Verde recebe o nome de Julieta do Nascimento Souza, que foi promotora de Justiça e, posteriormente, procuradora de Justiça, permanecendo em carreira jurídica por mais de 30 anos. Uma homenagem do Ministério Público do Estado de Mato Grosso aos relevantes serviços prestados pela grande profissional, que veio a falecer no dia 03 de dezembro de 2020.


A nova sede do Ministério Público de Lucas do Rio Verde está localizada na Avenida Rio de Janeiro, quadra 09, bairro Parque dos Buritis, próximo ao Paço Municipal.




Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page