top of page
  • Foto do escritorEditor

Marinez Botega - Empresária luverdense expande seus negócios e investe em pousada em Arraial d’Ajuda

O projeto é a realização de um sonho para a empresária Marinez Botega. Promessa de sucesso, a Pousada Santo Mar aposta em muito conforto, uma bela vista para as águas claras e paisagens encantadoras de Arraial, além da experiêcia de tranquilidade e rica gastronomia da região.


Redação


Um vilarejo super aconchegante. Não é à toa que muitas pessoas se apaixonam pelo lugar e abandonam cidades grandes para viver lá. Arraial é menos urbanizada que sua vizinha Porto Seguro e ainda faz transparecer aquele clima de “cidade pequena”, com ruas de paralelepípedos e crianças brincando livremente. Esse foi o destino escolhido pela empresária Marinez Botega para investir e abrir as portas da Pousada Santo Mar.


"Sou uma sonhadora que gosta de cuidar e mexer com a emoção das pessoas com quem eu tenho alguma relação. Sempre foi assim em minhas experiências profissionais, sempre direcionadas ao bem estar de quem está junto com a gente"

Pensando nisso, Marinez tornou realidade a ideia de investir em Arraial e inaugurou no dia 24 de junho a Pousada Santo Mar. "A ideia de investir aqui é antiga, não sou nova em Arraial. Eu já tive no passado uma pousada aqui e foi uma experiência maravilhosa e agora surgiu essa oportunidade nesse negócio no qual eu possa trabalhar e viver com uma qualidade de vida bacana. Um lugar de muita tranquilidade e que eu me encontrei".



Arraial é um lugar encantador, cheio de charme, e não são raros os casos de pessoas que conhecem o lugarejo e decidem voltar em outros anos. Praias lindíssimas, águas claras e paisagens encantadoras não faltarão na sua viagem. Se a ideia é relaxar em diversas praias, fazer fotos de dar inveja e admirar a natureza exuberante do Brasil, Arraial d’Ajuda, no litoral sul da Bahia, é a melhor escolha. O vilarejo é perfeito para quem gosta de sossego, mas que não abre mão de uma vida noturna animada.


Do alto da colina, cercada de uma natureza exuberante e com vista para o “mar do descobrimento”. Esse é o cenário privilegiado da Pousada Santo Mar, criada para atender viajantes que buscam tranquilidade, conforto e integração com a natureza. "A sensação de estar em um ambiente que se mescla com a natureza, é um dos pontos fortes da pousada. Quando você acorda em um de nossos chalés e olha pelas janelas toda essa beleza, é algo que realmente energiza o hóspede. E isso é muito importante para mim, eu adoro receber, sempre gostei de pessoas e é um desafio: cada hóspede que chega, cada hóspede que vai é uma experiência nova, cada um deles traz uma história, uma expectativa para a viagem e a nossa função aqui é fazer com que no fim eles saiam renovados para voltar pra casa"



A pousada Santo Mar conta com três modalidades de chalés, todos bem equipados com camas queen size de alta qualidade, jogos de cama e banho premium, decoração interna com requinte intimista, frigobar e varandas exclusivas com vista panorâmica.


A vista, no entanto, não é privilégio dos hóspedes dos chalés mais exclusivos. A pousada foi toda desenhada para que a paisagem esteja presente em todos os momentos da estada; seja a partir da piscina ou das demais áreas sociais como redários, gazebos, jardins e o restaurante.


Por falar no restaurante, este é outro dos pontos que vale a atenção durante a estadia. "Contamos com um restaurante maravilhoso que fica a disposição de nossos hóspedes, nele oferecemos um menu completo que conquista nossos clientes pelo paladar. Vale destacar também o café da manhã que oferecemos, todo artesanal e produzido aqui mesmo, são bolos, tortas, sucos naturais. Tudo feito com muito carinho para que as pessoas tenham muita energia para começar um dia de praia ou de passeios pela região", comenta Marinez.


Rua Mucugê: "A mais charmosa do Brasil"

Localizada a cerca de 150 metros da praia e a apenas 100 metros do início da Rua Mucugê, a Pousada Santo Mar está no centro onde tudo acontece em Arraial. "Aqui tudo é muito próximo de onde estamos, não precisa de carro pois tudo se faz caminhando. Estamos muito próximos da Rua Mucugê que foi eleita mais uma vez pela Revista Vogue como uma das mais bonitas ruas do Brasil. Nela estão os melhores restaurantes, os melhores barzinhos e é ali que todo mundo se encontra durante as noites. Arraial conta com uma gastronomia maravilhosa, as vezes algumas pessoas tem algum receio por ser um vilarejo pequeno, mas ali você encontra desde um lanche super saboroso até pratos de frutos do mar elaborados por grandes chefes de cozinha que são destaque em guias de turismo nacional. Tem pra todos os gostos e bolsos" destaca.


Praias

Que são bonitas as praias de Arraial, é inegável. O azul do mar se encontra com o do céu, a areia clara se mistura com o avermelhado das falésias e com o verde da vegetação - tudo isso provoca uma mistura de cores que encanta os olhos de qualquer um. A água é morna e limpíssima, e o mergulho, renovador. Arraial tem desde praias cheias de gente a praias quase desertas. Difícil é escolher uma preferida.


"As praias são bem estruturadas, com quiosques e ótimos restaurantes que oferecem espreguiçadeira, guarda-sol e uma estrutura completa para que o turista tenha um dia de tranquilidade na beira do mar. As praias próximas a pousada fazem parte da costa do descobrimento, aqui foi onde começou o nosso amado Brasil, então quem gosta de um passeio histórico também tem essa opção. Na verdade, tem opção pra todos os gostos e nossa equipe está disponível para essa orientação: Existem passeios que envolvem adrenalina como passeios de buggy, mergulho e até avistamento de baleias jubarte em alto mar".



Retomada do Turismo

Com o avanço da vacinação em todo o país e a retomada das atividades a empresária se diz confiante, "A perspectiva é que o turismo volte com tudo, para que a atividade volte a ser o que sempre foi e com certeza que quem estiver por aqui vai sim poder aproveitar o melhor que esse paraíso na Bahia tem pra oferecer. Por isso colocamos nossa equipe de braços abertos para receber as pessoas e para que daqui elas levem boas lembranças e a vontade de voltar sempre. Foi essa a vontade que eu senti quando conheci Arraial e aqui estou agora para receber-los" finaliza Marinez Botega. Pousada Santo Mar Contato: (73) 9 9911-3020 Facebook e Instagram: Pousada Santo Mar

Acesse: www.pousadasantomar.com.br



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page