top of page
  • Foto do escritorEditor

Maria Eduarda Baumbach: Da maquiagem da adolescência à uma profissão



Sentir-se poderosa, bonita e atraente, transmitir confiança, empoderamento, personalidade e acima de tudo cuidar da autoestima, esses são alguns pontos que a maquiagem proporciona para muitas mulheres.



A jovem, Maria Eduarda Baumbach, é uma daquelas mulheres que desde muito cedo aprendeu a valorizar a maquiagem.

“Quando tinha uns 13 anos realizei meu primeiro curso de maquiagem, e desde aquela época eu já era muito vaidosa e curiosa nesse mundo. Com o passar dos anos, essa paixão cresceu e a brincadeira de maquiar as amigas e familiares aumentou tanto, que hoje a maquiagem se tornou uma profissão” conta ela.


Nascida em Lucas do Rio Verde, a jovem destaca que começou a aprender a se maquiar com vídeos na internet, depois investiu em cursos e passou a realizar atendimentos domiciliares e em espaços de beleza. Ela ressalta que hoje o maior interesse das mulheres é em curso para produção do dia a dia, segundo ela saber o básico é o suficiente para deixar qualquer mulher mais confiante.


“A maquiagem serve para realçar a beleza, e muitas mulheres tem o interesse em aprender, por isso investi na realização de cursos de automaquiagem. Hoje durante os cursos apresento técnicas, combinações, além de marcas de produtos que sejam adequadas à pele, ao clima e ao orçamento de cada cliente. São escolhas simples para o dia a dia e produções básicas que melhoram a autoestima e deixam elas ainda mais confiantes e elegantes”, afirma Maria Eduarda.



Outro ponto importante que Maria Eduarda lembra sobre o uso da maquiagem, é a individualidade de cada pessoa. “Realçar a beleza e disfarçar os pontos que incomodam, mas acima de tudo a maquiagem busca destacar os pontos altos da mulher, não queremos transformá-la em outra pessoa. Por isso é sempre importante ter essa leitura e não padronizar os rostos ou as marcações” afirma.


Porém, segundo Maria Eduarda a maquiagem pode não ser padrão, mas uma dica importante e que todos devem seguir para garantir a maior eficácia dos produtos e a durabilidade da maquiagem na pele, é a rotina completa de cuidados e higienização que manterão a pele sempre saudável.


“A pele do nosso rosto está diretamente sofrendo com as agressões do dia a dia, seja o sol, o vento, a poeira, o calor, enfim, são muitos os fatores que contribuem para o envelhecimento precoce da nossa pele, além disso, sem os cuidados podemos desencadear possíveis doenças. Por isso sempre oriento minhas clientes para realizem a limpeza da pele diariamente e abusarem do uso do protetor solar e hidratantes. São ações fundamentais para manter a saúde da pele e garantir que ela esteja sempre radiante”.


Para conhecer um pouco mais do trabalho de Maria Eduarda ou agendar cursos, acesse o Instagram @baumbach_makeup ou entre em contato pelo telefone (65) 99635-4768.



Leia a última edição completa da Revista Portal


1 comentário


Jennifer Calheiros
Jennifer Calheiros
07 de mar. de 2023

Pessoal encontrei um curso maravilhoso e barato de maquiagem vou deixar o acesso aqui http://bit.ly/Aprender_Makeup

espero ter ajudado

Curtir
bottom of page