top of page
  • Foto do escritorEditor

Mais de 150 pessoas completaram os 5 km de percurso da Corrida de Inverno

Evento esportivo aconteceu na manhã deste domingo, no Lago Harri Müller


Ascom Prefeitura

A terceira etapa da Corrida Quatro Estações foi realizada na manhã deste domingo (04), com a Corrida de Inverno. Foram 5 km de percurso com saída e chegada na avenida Chapada, em frente ao Lago Harri Müller.

Com a largada às 7h, os competidores foram surpreendidos com um elemento a mais na corrida. Ao longo de todo o trajeto, o vento gelado acompanhava os atletas, porém o sol também se fez presente, mas não atrapalhou os resultados das pessoas que estavam determinadas em concluir a prova.

Quem completou a prova recebeu a medalha que compõe a mandala das quatro etapas da competição.

Com tempo total de 16'28'', Marconi José de Andrade foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na categoria geral. “Eu faço atletismo há 20 anos e é só se dedicar. O atleta tem que ter força de vontade para participar da prova. Eu já treino regularmente e agora vou me preparar para baixar o tempo. O objetivo é sempre melhorar. Se hoje eu corri 16'28'', na próxima corrida eu vou fazer o máximo para correr mais baixo. Essa é a tendência do atleta para sempre melhorar o seu desempenho”, afirma.

Zenobia Quindere Barreto já participou de outras edições da corrida e fez um propósito de vida. “Eu corro há 12 anos. Busquei a corrida de rua como esporte para amenizar o estresse do trabalho no dia a dia. É muito bacana morar em uma cidade como Lucas do Rio Verde e saber que a cidade proporciona a prática de atividade física”.

Mesmo sem conquistar as primeiras colocações, completar a prova foi uma grande vitória para outros participantes. A dica é calçar um tênis, ir para a rua e sentir a substituição de uma vida que não é saudável por uma vida saudável.

“Já temos a próxima corrida que é outubro rosa e novembro azul. Saímos de três corridas por ano para sete. É muito importante esse trabalho para os corredores e todas as outras modalidades também. O município vem com um calendário muito forte de eventos. Teremos um calendário de esporte recheado até o final do ano”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

A Corrida de Inverno é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Secretaria de Esporte e Lazer, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e apoiadores.


Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page