• Editor

Maio Amarelo teve um balanço positivo em Lucas do Rio Verde

O mês foi marcado por atividades múltiplas voltadas à educação no trânsito

Ascom A Prefeitura de Lucas do Rio Verde fechou as ações do Maio Amarelo, mês da conscientização no trânsito, com um cenário positivo.


Numa união de forças, a Secretaria de Segurança e Trânsito junto de sua Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros decidiu trabalhar em diversas frentes, visando chamar a atenção da população, em todas as camadas, para os perigos nas vias.


Palestras educativas, atividades lúdicas, além de blitzes orientativas marcaram o início das atividades, com pessoas de várias faixas etárias no município.


O secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, explica que o ponto de partida sempre é a educação. “A garantia para qualquer trabalho bem-sucedido na sociedade começa na educação. Porque com uma base sólida, os indivíduos já crescem conscientes e passam o conhecimento na prática, de geração em geração. Por isso, optamos por abordar e orientar as crianças nas escolas sobre responsabilidade e consciência no trânsito”, pontuou.


Por outro lado, revitalizações da sinalização viária foram feitas em vários pontos da cidade, fazendo com que os integrantes do trânsito tenham uma sinalização de qualidade, reduzindo assim a possibilidade de acidentes.


Conforme dados colhidos do Corpo de Bombeiros, a incidência de acidentes no trânsito teve uma redução perceptível. No mês de maio do ano passado, dentre todas as ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, 32,67% eram relacionadas ao trânsito. Já em maio deste ano, o número caiu para 27,07%.


A cooperação e a responsabilidade da população luverdense em fazer um trânsito cada vez mais seguro para todos foi fundamental para a diminuição das ocorrências, colaborando para a preservação da vida.



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal