• Editor

“Maio Amarelo”: Prefeitura cria projeto de conscientização no trânsito luverdense

A intenção é reduzir o número de acidentes no município, por meio da educação contínua


Ascom A educação no trânsito é um ponto fundamental para se ter uma cidade segura. Por isso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, já está com o projeto do programa “Maio Amarelo, no trânsito sua responsabilidade salva vidas”, em andamento.


O objetivo do projeto é valorizar e preservar a vida por meio da conscientização da população, reduzindo assim a incidência de acidentes de trânsito.


A ação irá abarcar a sociedade como um todo, por meio de palestras em escolas e empresas, abordagem dos motoristas em vias públicas, bem como o fortalecimento da educação de trânsito continuada.


De acordo com o projeto, nas escolas, serão trabalhadas disciplinas que incentivem a cidadania e destaquem a importância de conviver de forma harmoniosa, incentivando valores como

cooperação, fraternidade, participação social e respeito.


A iniciativa é promovida por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, e será apresentada a algumas instituições que poderão ser parceiras do projeto, como o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, e das Secretarias municipais de Educação, Cultura e Saúde. Além da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).


Sobre o “Maio Amarelo”

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. E tem como principal proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.


O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, ente outros, para propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal