top of page
  • Foto do escritorEditor

Machado Instituto de Saúde: Pioneirismo e Inovação em uma única clínica

Atualizado: 15 de ago. de 2022



Maryuska Pavão


Qualidade, segurança, alta tecnologia e tradicionalismo, desde 1987, a clínica Orthoped passou a se chamar Machado Instituto de Saúde. A mudança veio ao encontro da modernização e agora a clínica conta com mais profissionais e novas especialidades.


“São 35 anos de história e de muito trabalho aqui em Lucas do Rio Verde e região. E como a odontologia passa por constante atualização, seja com novos equipamentos ou novas técnicas, resolvemos ampliar as especialidades dentro da clínica e assim modernizarmos o nosso atendimento. Nosso propósito e compromisso com os luverdenses é proporcionar mais conforto, qualidade, segurança e um atendimento ainda mais humanizado. Aqui temos atendimento desde os pequenos, na Odontopediatria, chegando aos jovens e adultos com a Ortodontia, prótese e estética dental e facial” explica a especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial, Dra. Caroline Machado.


Fundada pelos pioneiros, Dr. Jean Machado e Dra. Adriana Cecchele Machado, a clínica mantém o atendimento em Ortodontia, Odontopediatria e Implantodontia, ampliando os serviços com profissionais na Endodontia, Estética dental, Prótese, Medicina esportiva e Nutrologia.


Entre as tecnologias investidas pela clínica, estão os alinhadores invisíveis da Invisalign. Dra Caroline explica os benefícios de utilizar esse tipo de alinhador e principalmente o quanto ele garante rapidez no tratamento.


"Esse alinhador proporciona muito mais conforto, rapidez e discrição em relação aos aparelhos convencionais por ser transparente e removível. Ele facilita a higienização e realiza a movimentação apenas dos dentes que precisam ser alinhados. Isso acontece porque no início do tratamento fazemos todo planejamento digital. Esse mapeamento vai nos apontar exatamente como ficará o sorriso. Isso torna o tratamento mais preciso, resultando em maior satisfação aos nossos clientes”


Outro aparelho ortodôntico muito utilizado pela Dra. Caroline é o aparelho autoligado, ele se assemelha aos aparelhos convencionais, porém a diferença é a ausência das borrachinhas e a rapidez no tratamento.


“Com esse aparelho também conseguimos tornar o tratamento mais rápido e confortável, pois com a eliminação das borrachinhas, ligamos o fio ortodôntico diretamente no braquetes e assim garantimos uma movimentação mais rápida e eficaz” esclarece.


Dra. Caroline conta que recentemente finalizou uma pós-graduação em Disfunção Temporomandibular (DTM), ou seja, um estudo de caso de pessoas que costumam apertar os dentes seja durante o dia ou noite, que possuem dores frequentes na região mandibular, bruxismo ou desgastes dos dentes.


“Fiz essa pós, pois uma das coisas que me chamou a atenção foi o aumento no número de pacientes com ansiedade pós-pandemia e essa doença desencadeou muitos sintomas e traumas odontológicos. É importante darmos atenção a esse problema, pois ele causa dores na ATM (Articulação Temporomandibular), dificulta a mastigação, causa estalos ou travamentos das articulações do complexo craniofacial. Além de causar muita dor de cabeça, ouvido e pescoço. O tratamento correto, devolve ao paciente, qualidade de vida e muito mais saúde” afirma ela.


Nesses 35 anos de clínica em Lucas do Rio Verde, Caroline, nascida aqui, destaca o quanto a cidade é importante para a história da família e crescimento profissional de todos eles. Ela comenta que entre os projetos futuros está o de manter a qualidade da clínica, buscando sempre aperfeiçoar a maneira de bem servir os pacientes.


“Queremos manter nossa equipe alinhada, com um atendimento sempre humanizado e proporcionar ainda mais qualidade e tecnologia de ponta. Queremos ofertar para Lucas tudo o que ela sempre nos proporcionou. Somos muito gratos com tudo o que aprendemos e crescemos aqui” declara ela.


Machado Instituto de Saúde, está localizado na Rua Chapecó, 230, no Centro. Para agendar consultas os telefones são (65) 98461-8595 ou (65) 3549-1477. Quer conhecer mais os atendimentos e especialidades acesse no Instagram @machadoinstitutosaude






Leia a última edição completa da Revista Portal


bottom of page