Mãe empreendedora: sua jornada é tão doce quanto desafiadora


Maryuska Pavão


Enquanto a flexibilidade de horário de trabalho permite que ela esteja presente no desenvolvimento dos filhos, estar à frente de um negócio demanda comprometimento e estratégia.


As mulheres têm ocupado posições de destaque no mundo empresarial. Versáteis, elas conseguem conciliar várias atividades no dia a dia e mostram resultados importantes em todos os setores. A empresária Katiusce Araujo de Andrade é um desses exemplos. Ela é sócia do esposo, Junior Faller, na empresa JKA Investimentos, que representa a HS Consórcios em Lucas do Rio Verde. Mãe da pequena Alice, de dois anos, Katiusce tem uma rotina puxada, com várias atividades. Mas não tira o sorriso do rosto e a satisfação da maternidade. “Ser mãe é a melhor coisa do mundo. Na verdade, é um grande desafio. A gente se transforma quando se torna mãe. Com certeza se transforma numa pessoa bem melhor”, descreve.


Katiusce fala que ser esposa, empresária e mãe exige bastante, mas que tem apoio do marido. Ela reconhece que a mulher moderna tem muita garra para driblar os obstáculos que surgem. “Não é porque eu sou mulher, mas nós estamos todas de parabéns, porque é difícil, mas é desafiador e maravilhoso ao mesmo tempo”, assinalou.


O esforço da esposa empresária é reconhecido por Junior. Ele observa que desde a abertura do escritório, com a ornamentação e cuidados em cada detalhe, até na condução administrativa, a presença de Katiusce é importante. “A mulher tem um dom pra deixar as coisas mais bonitas, organizadas. Pra mim seria um preto e branco, mas ela traz cores à HS. Ela traz equilíbrio quando de repente tem algum cliente mais exaltado, ela responde calmamente. Sem contar que a Katiusce é responsável pela documentação, contratação de pessoas, todos temos que estar com pessoas, mas creio que a mulher tem um jeito especial de lidar com isso”, destaca.



Junior e Katiusce vieram à Lucas do Rio Verde dispostos a crescer com a cidade. E estão à frente da HS Consórcios. Junior, que desde pequeno tem inclinação para fazer negócios, e, quando passou a trabalhar conheceu e valorizou o segmento de consórcios. Quando trabalhava de vendedor, Junior adquiria cotas de consórcios. “Eu tinha um carro e mesmo sendo novo, eu fazia outro consórcio. Porque como representante comercial eu rodava e, por causa da depreciação do veículo, eu precisava trocar de carro. Mas sempre tinha uma carta de crédito”, explica.


O momento favorável do segmento de consórcios deixa Junior Faller animado. Ele revela que há uma expectativa positiva de expansão dos negócios do Grupo Herval. E o retorno que vem obtendo dos luverdenses vem de encontro a essa expectativa favorável.


O grande produto do momento é o consórcio a título de investimento. Diferente do consórcio de consumo, que seria a aquisição de um imóvel pra sair do aluguel ou um veículo, ou outros bens, mas o que possibilita ao cliente a educação financeira. “É possível adquirir cartas de crédito para uma poupança. É uma forma interessante e segura de aumentar o patrimônio e reforçar a aposentadoria. Não há risco nenhum no consórcio”, explica Junior.


O escritório da HS Consórcios está localizado na Avenida Paraná 218 E, no centro de Lucas do Rio Verde. Além de visita ao local, o interessado pode acessar o site (www. jkaconsorcios.com.br) e saber mais dos nossos planos e investimentos ou agendar uma visita pelo telefone: (65) 99916-2964.


O Grupo Herval, fundado no ano de 1959 na cidade de Dois Irmãos/RS, atua nos segmentos de comércio, serviços e indústria. Hoje, com 62 anos e mais de 7.000 colaboradores, atua no mercado nacional e internacional, com uma diversidade que se dá através de 17 marcas distintas. Atinge os mais diversos públicos e necessidades de mercado.


A HS Consórcios atua na venda de cartas de crédito no Sistema de Consórcios. Iniciou suas atividades em 1994, criada para oportunizar compras a longo prazo, para os clientes da Herval, na linha de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção. Atualmente focada na venda de cartas de crédito de 15mil à 5 milhões de reais de imóveis, automóveis e investimentos. Uma empresa com mais de 28 anos de mercado.


Atualmente a HS Consórcios está presente em 10 estados e no Distrito Federal. Contando com: mais de 150mil clientes ativos, mais de 550 corretores autorizados e mais de 75mil bens entregues.


No ano de 2021 alcançamos um total de 10 bilhões em vendas autenticadas, e no primeiro trimestre de 2022, já contamos com mais de 3bilhões em vendas.


Ligue ou mande um WhatsApp

(65) 9 9916-2964 | (65) 9 9681-7043

Av. Paraná, 218 E - Centro - LRV


Leia a última edição completa da Revista Portal