top of page
  • Foto do escritorEditor

Luxo com conforto





Projetar um ambiente vai além de proporcionar um espaço bonito e sofisticado. É preciso pensar na praticidade e bem-estar daqueles que irão conviver nesse local. Por isso, a Arquiteta e Urbanista Laís Araújo conta com os móveis planejados da Kasa Moveis – Bartzen, para dotar de conforto os ambientes.


Formada há 5 anos e atuando no ramo, como especialista em móveis planejados, ela explica que um dos grandes fatores de sucesso na execução de um projeto de interiores é a escolha das parcerias, optando por fornecedores com credibilidade no mercado, que oferecem produtos de qualidade, excelente trabalho na montagem e no pós-venda, além da diversidade de opções de cores e materiais.


Laís atende os clientes interessados em desenvolver projetos que valorizem os diversos ambientes de uma residência ou comércio. “Quando eu me formei e comecei a trabalhar aqui, na Kasa Móveis, eu me redescobri, porque aqui a gente vive o mundo da arquitetura de interiores, o dia a dia, todos os dias. Visando a funcionalidade, o conforto e a estética dos ambientes”, explicou.


No primeiro contato, realizamos o briefing, um processo que, garante boa parte do sucesso do projeto, diminuindo o risco de erros e frustrações por parte dos consumidores. “Eu foco nas necessidades do cliente, na personalidade e na rotina, no que ele realmente precisa e até mesmo sonhou para aquilo, e assim busco executá-las da melhor forma possível. São as minhas prioridades, e o que gosto de fazer e fui desenvolvendo nesses 5 anos de experiência”, disse.


O ambiente preparado por Laís Araújo segue o estilo provençal, uma das solicitações dos clientes. “O espaço foi pensando para acomodar, de forma confortável e funcional, as necessidades dos mesmos, eles desejavam um ambiente amplo e aconchegante que conseguissem receber toda a família aos finais de semana.” O estilo provençal, que surgiu nos séculos XIV e XVI em Provence, região do sul da França, uma constante na decoração.



Ele sempre reaparece e surpreende com novas influências e possibilidades. O branco sempre foi uma cor muito utilizada nos móveis provençais, mas atualmente outras cores ganharam seu espaço como o off-white, bege, tons claros de madeira, cinza, azul e o verde musgo. Assim, é possível contar com uma cozinha provençal colorida.


Segundo a arquiteta, os móveis provençais são peças com tonalidades delicadas, cores sóbrias e geralmente clarinhas, valoriza os detalhes clássicos de acabamento refinado, linhas sinuosas, detalhes entalhados, portas almofadadas e apliques de detalhes na madeira que lembra o rústico nos ambientes. O estilo é ideal para quem aprecia uma decoração aconchegante e mais romântica.


Já para os puxadores são sempre marcantes nos armários e gavetas, com uma infinidade de modelos. Os mais comuns na cozinha provençal moderna são os de formato de alça ou concha, com material metálico, cobre, ouro e até mesmo o preto.


“É um material diferenciado, com acabamento de qualidade que agrega valor e qualidade, com um produto final diferenciado”.


Lais explica ainda que os projetos podem contemplar o imóvel todo, com características individuais, ou apenas um dos ambientes. A arquiteta também desenvolve projetos de interiores para empresas. Aos interessados, pode ir até a Kasa Moveis ou ligar direto para a arquiteta, agendando uma visita ou um horário para atendimento. A empresa está localizada na Avenida Paraná, centro. O número de telefone de Lais Araújo é (65) 99361-9391.

Comments


bottom of page
<