top of page

Luverdenses recebem mudas de árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

A ação da Prefeitura distribuiu 200 mudas na região central


(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


Quem passou pela Avenida Mato Grosso, esquina com a Avenida Paraná, nos cruzamentos dos semáforos nesta quarta-feira, 05 de junho, teve a oportunidade de receber mudas de ipê-rosa e de jambo. A ação fez parte da comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e marca a abertura da Semana do Meio Ambiente em Lucas do Rio Verde.


A atividade faz parte do cronograma da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Só nesta manhã foram distribuídas 200 mudas, com a participação de  profissionais da pasta.


“Essa data é muito importante para que possamos pensar nossas ações e como elas impactam diretamente o mundo em que vivemos. Esse pit stop clássico, com entrega de mudas no semáforo, é bem-aceito pela população. Entregamos mudas de árvores de sombra e frutíferas, para que as pessoas possam plantar e usufruir dessas plantas quando elas tiverem em crescimento e mais tarde”, destacou o secretário da pasta de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.


Programação da Semana do Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente preparou para o dia 07 de junho, uma feira de adoção de cães e gatos no Paço Municipal.


A agenda segue com a limpeza do Lago Ernani José Machado e Parque do Córrego Lucas (Parque dos Buritis), espaços que contemplam áreas protegidas. A ação será no dia 08 de junho.


No dia 10 de junho, a programação contará com uma reunião pública sobre queimadas, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, no Sindicato Rural.


No dia 20 de junho, acontecerá o 1º evento de Boas Práticas Lixo Zero, com oficina de vaso compostor e lançamento da coleta de óleo nas escolas.


Fechando a programação, no dia 22 de junho acontecerá a Corrida Noturna do Meio Ambiente, uma parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. 




Comments


bottom of page