top of page

Ludmilla Proceski Goes

“A fisioterapia integrativa não busca apenas cura da dor, mas o que está causando a doença”



Maryuska Pavão



Há 18 anos, os moradores de Lucas do Rio Verde contam com os cuidados e profissionalismo da fisioterapeuta Ludmilla Proceski Goes. Ela que vem de família pioneira, relembra sua trajetória e toda sua paixão pela profissão, que transforma e proporciona qualidade de vida.


“Conheci a fisioterapia por intermédio de minha avó Alice (in memorian) que, por volta dos anos 2000, precisou fazer sessões de reabilitação e eu acompanhei de perto esse trabalho. Nesse mesmo período eu estava decidindo o que iria cursar na faculdade. A nutrição era minha primeira opção e eu até cheguei a começar a estudar, mas o coração falou mais forte e me encantei por todo esse universo de cuidado que envolve a fisioterapia” conta a fisioterapeuta.


Hoje, Ludmilla possui uma clínica integrada com outros profissionais, ofertando cuidados na área da Fisioterapia como o RPG (Reeducação postural global), Acupuntura, Ozonioterapia e Pilates, na Educação Física tem a Natação infantil e Hidroginástica, e saúde integrativa, com Psicólogo, Nutricionista e Médico clínico geral.


“Posso dizer que durante todos esses anos de profissão, consegui passar por quase todos as áreas em que a fisioterapia se encaixa. Um dos períodos mais marcantes da minha carreira, foram os oito anos que exerci a fisioterapia no Hospital São Lucas. Nesse período conseguimos mostrar a importância de se ter o processo de recuperação, ao invés do paciente ficar internado ou com o corpo imobilizado. Foi uma luta necessária e hoje vemos os resultados desse trabalho. Por isso, aqui na clínica, faço questão de ter a parceria de profissionais de várias áreas, para que o paciente encontre o tratamento mais próximo possível” afirma a profissional da saúde.


Ludmilla não trabalha apenas com a fisioterapia convencional. Desde muito jovem ela descobriu que possui uma doença alto imune e, após o nascimento dos filhos, Davi (8) e Alice (4), ela precisou olhar com mais carinho para sua saúde e buscar de fato as causas da doença. Foi aí que ela passou a estudar mais sobre a Fisioterapia Integrativa, entender sobre hábitos alimentares e ver a importância do pensamento positivo.





“Essa área da fisioterapia integrativa é incrível, pois não é apenas a busca para o tratamento da dor, e sim pelo tratamento e o que está causando a doença. Ela engloba um estudo do corpo, da mente e também do ambiente que o paciente vive. Ou seja, a alimentação, assim como o meio que se vive, seja no trabalho, família, amigos, atividades e emoções, são fundamentais para encontramos um diagnóstico e o tratamento mais adequados. A própria medicina já comprovou que tudo o que vivemos, comemos e pensamos contribui para uma vida saudável ou não” explica ela.


Ludmilla destaca que após a pandemia do Coronavírus, a fisioterapia em Lucas do Rio Verde passou a ser ainda mais valorizada, pois foi através de técnicas dessa área que muitas pessoas se recuperaram.


“Não podemos negar o impacto que a pandemia causou em todo o mundo, principalmente porque estávamos lidando com uma doença totalmente desconhecida. Porém, para nossa área foi um momento de grande crescimento, pois conseguimos apresentar o nosso trabalho, nossos cuidados, nossas técnicas e alternativas que contribuíram para a reabilitação de muito pacientes” conta ela.


Com uma clínica altamente equipada, Ludmilla destaca o amor, a dedicação e carinho no atendimento a cada paciente, e reforça a importância da qualidade de vida que busca proporcionar a todos eles. “Por isso trabalho na saúde e estética integrativa”.


“Cada paciente é único, com suas histórias de vida, traumas, dores, carga genética e emocional. Entender cada situação é necessária para ofertar o melhor atendimento e orientar mudanças, que resultarão em mais qualidade de vida.”.





Para conhecer um pouco mais sobre a Clínica Integrada Ludmilla PG, agende uma visita pelos telefones 65 99931-1065 ou 65 99984-4995. A Clínica Integrada Ludmilla PG está localizada na Avenida Vitória Régia, 620W, no Bairro Bandeirantes. Acesse também pelo Instagram @clinica.integradapg


Comments


bottom of page