top of page
  • Foto do escritorEditor

Lucas do Rio Verde receberá uma fábrica de aviões

Potencial econômico do município foi apresentado aos empresários ainda no ano passado

Assessoria Considerada uma Cidade de Oportunidades, Lucas do Rio Verde, agora, se prepara para receber uma fábrica de aviões.

De acordo com o prefeito Miguel Vaz, a gestão recebeu os empresários do ramo, que mostraram interesse na instalação do projeto no município. Sendo assim, estiveram reunidos também com o vice-governador Otaviano Pivetta. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidades, Welligton Souto, esteve em São João Boa Vista (SP) e visitou a fábrica que virá ao município.

“Estávamos aguardando essa notícia com muitas expectativas. Nem nos meus sonhos mais otimistas podia imaginar uma fábrica deste porte no nosso município”, enaltece o prefeito.

A vinda do empreendimento foi definida na 13ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat), realizada na última quinta-feira (06), em Cuiabá, que determinou por unanimidade que o estado de Mato Grosso irá sediar a primeira indústria de aeronave. A fabricação será de aviões monomotores de 5 assentos e iniciará ainda em 2023. A Octans Aircraft requereu ao Governo do Estado de Mato Grosso concessão de incentivos fiscais em março de 2023 para transferir a sede da empresa de São João da Boa Vista (SP) para Lucas do Rio Verde (MT). A empresa terá 90% de incentivo fiscal.

O potencial econômico de Mato Grosso, em especial, de Lucas do Rio Verde, foi apresentado aos empresários, assim como o desenvolvimento do agronegócio e o projeto das ferrovias.

“Mato Grosso, que já é o celeiro agrícola do Brasil, tem todas as condições pra ser um grande polo tecnológico e industrial. Agradeço e parabenizo o governador Mauro Mendes e vice-governador Otaviano Pivetta pela visão empreendedora e desenvolvimentista”, salienta Miguel Vaz. Leia a última edição completa da Revista Portal


bottom of page