Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais


Doses recebidas pelo Governo do Estado não são suficientes para uma nova convocação de faixa etária para receber a primeira dose nesta semana




Ascom A Prefeitura de Lucas do Rio Verde convoca pessoas com 35 ANOS COMPLETOS OU MAIS que, por algum motivo, não tiveram a oportunidade de se vacinar contra a Covid-19, para comparecer à repescagem, ou seja, uma nova convocação de primeira dose.


A vacinação será nesta terça-feira (03), das 17h às 19h, no antigo Fórum (Av. Rio de Janeiro – ao lado da Escola Olavo Bilac). Acesso somente para pedestres, estacionamento será nas ruas laterias do prédio.


O morador de Lucas do Rio Verde deve comparecer ao local munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.


A Secretaria de Saúde ressalta que, de acordo com as resoluções recebidas recentemente pelo Governo do Estado, as doses destinadas ao município para esta semana são insuficientes para convocar uma nova faixa etária para vacinação de primeira dose. Lucas do Rio Verde segue, então, aplicando as vacinas de segunda dose e aguardando o recebimento de nova remessa com vacinas suficientes para continuar diminuindo a faixa etária.


PRAZOS: Se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 DIAS para que possa ser imunizada contra a Covid-19. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação! Se você teve Covid-19, deve aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.


ATENÇÃO: O sistema do cadastro da vacinação é único e integrado no Brasil inteiro. Pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em outro lugar JÁ CONSTAM nesse cadastro de pessoas imunizadas e NÃO PODEM RECEBER A PRIMEIRA DOSE NOVAMENTE EM LUCAS DO RIO VERDE.


Caso aconteça, quando descoberta a duplicação do recebimento de vacinas - após o lançamento dos dados no sistema nacional de vacinação - o cidadão que recebeu a primeira dose em outro município e agora “optou” por tomar novamente a primeira dose em Lucas do Rio Verde será notificado ao Ministério Público. Seja consciente. Respeite os demais e aguarde sua vez. E quando ela chegar, não escolha a vacina, pois TODAS as vacinas são testadas e aprovadas pela Anvisa.


VACINA SOLIDÁRIA: No local também serão arrecadados alimentos não perecíveis na campanha “Vacina Solidária”. Mais de duas toneladas de alimentos já foram arrecadados e distribuídos às famílias carentes do município. Contribua!


Mais informações no site https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus


Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal