top of page
  • Foto do escritorEditor

Lucas do Rio Verde conta com novo equipamento para procedimentos neurocirúrgicos

A instalação do microscópio é um importante avanço para a qualidade no atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde


Ascom

Lucas do Rio Verde conta com um novo e revolucionário sistema de visualização avançada no centro cirúrgico do Hospital São Lucas. Recentemente adquirido pela unidade hospitalar, o Microscópio Tivato™ 700 desenvolvido pela multinacional alemã ZEISS, referência internacional em tecnologia, é indicado para procedimentos neurocirúrgicos.


O microscópio cirúrgico é um instrumento que possibilita visualização de estruturas muito pequenas como o cérebro e seus vasos, a medula e os nervos. Ele chega em uma boa hora, já que o serviço de neurocirurgia no município completa um ano, com mais de 100 cirurgias realizadas em crânio, coluna e nervos periféricos.


O equipamento permite longo alcance, flexibilidade e liberdade de posicionamento, garantindo aos cirurgiões a realização de procedimentos visuais muito mais rápidos e confiáveis devido ao alto desempenho e resolução de imagem com tecnologia 4K.


De acordo com a neurocirurgiã, Drª Catarine Ottobeli, teremos em Lucas do Rio Verde o microscópio mais moderno do estado do Mato Grosso. “A chegada do equipamento vai trazer mais qualidade às cirurgias e vai possibilitar que acrescentemos alguns procedimentos como aneurismas cerebrais e tumores cerebrais ou medulares. Tudo isso traz um benefício direto para o paciente, que vai poder ter seu problema de saúde resolvido na própria cidade”, explica.


Para a secretária de Saúde de Lucas do Rio Verde, Drª Fernanda Heldt Ventura, “a instalação desse microscópio é um importante avanço para a qualidade no atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município luverdense. Como médica, vejo a importância dada aos processos assistenciais e no cuidado das pessoas, seja por parte da gestão Miguel Vaz, seja também pelos atendimentos no HSL. Toda equipe da Saúde está muito feliz com essa novidade”, disse.


O equipamento


Totalmente digital, o Microscópio Tivato™ 700, conta com um exclusivo sistema de balanceamento automático, permitindo que o equipamento fique pronto para utilização em poucos segundos. Também apresenta um sistema que envelopa todo o equipamento com a capa plástica esterilizada automaticamente, resultando em ganho de tempo e menor risco de contaminação durante a cirurgia.




Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page