top of page
  • Foto do escritorEditor

Lucas é a 8ª entre as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil com até 100 mil habitantes

Município luverdense recebeu o Selo Bronze no Ranking Connect Smart Cities



Lucas do Rio Verde ocupa a 8ª posição na lista das cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, recebendo o Selo Bronze no Ranking Connect Smart Cities para cidades com até 100 mil habitantes.


Com a classificação, Lucas do Rio Verde está em 6° lugar na região Centro-Oeste e é a 2ª de Mato Grosso, além de ocupar, no ranking geral, a 82ª posição entre as 100 cidades mais inteligentes do país.


“O reconhecimento como cidade inteligente mostra que Lucas do Rio Verde está no caminho certo. Com ações voltadas à construção de uma cidade moderna, conectada e, o mais importante, boa para se viver”, avalia o prefeito Miguel Vaz.


O Ranking Connected Smart Cities 2022 é um estudo da Urban Systems em parceria com a Necta, que mapeou municípios com mais de 50 mil habitantes, que se inscreveram. De Mato Grosso, são 11 municípios. O objetivo é definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil.


O resultado do ranking foi apresentado na última terça-feira (04), para autoridades, empresários e especialistas nacionais e internacionais, durante a realização do evento Connected Smart Cities 2022, em São Paulo.


O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Danilo Messias, e a arquiteta e urbanista, Isabela Vinhal, participaram do evento.


Para definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil, o ranking analisou 680 municípios em 11 eixos temáticos: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo, Governança e Energia.


A edição 2022 do estudo contou com 75 indicadores, que avaliam serviços inteligentes nas cidades. O estudo é composto pelos indicadores de mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia.


Lucas do Rio Verde ficou em 26° lugar na categoria Saúde, 34° em Mobilidade, 42° em Educação e 97° em Governança.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, destacou que Lucas do Rio Verde recebeu o Selo Bronze com objetivo de reconhecer e incentivar o desenvolvimento de boas práticas em cidades inteligentes. “No estado, Lucas do Rio Verde é referência em muitos serviços públicos, qualidade de vida, investimentos, negócios, e precisamos atingir novos horizontes. Eu considero uma cidade inteligente aquela cidade que é de fácil acessibilidade, que utiliza de tecnologias e inovações para pessoas. Nós seguimos buscando mais inovações e, junto com a AIC, que é a Aliança de Inovação do Cerrado, vamos potencializar e melhorar alguns processos”, detalhou o secretário.


Para conferir os detalhes do ranking, acesse: https://www.urbansystems.com.br/rankingconnectedsmartcities.






Leia a última edição completa da Revista Portal


Commentaires


bottom of page