top of page

Lorrana Macedo: Ela recebeu o título de mãe em meio aos desafios de empreender




Maryuska Pavão


É preciso muita dedicação e trabalho para alcançar os objetivos desejados. Lorrana Macedo vem com passos firmes por esse caminho.


Nasceu em primavera do Leste, Mato Grosso, mas ainda na infância veio com a família para Lucas do Rio Verde, onde morou e estudou em área rural. Em 2017, cursando contabilidade, passou a residir na cidade. Sua carreira profissional começou dois anos mais tarde quando assumiu funções na empresa Show Raízes Produções. “Nós vínhamos em fase importante de crescimento e era preciso alguém capacitado para auxiliar nesse processo. A Lorrana, embora com pouca experiência na área, se mostrava interessada em fazer parte desse desenvolvimento que envolve criatividade, gestão e empenho”, comentou Emerson Grisa, proprietário e esposo.


Criatividade, gestão e empenho sobraram a jovem empreendedora para vencer os grandes desafios impostos com a chegada da pandemia em 2019. Show Raízes Produções é uma marca conhecida com 25 anos de atuação no mercado de entretenimento, um dos setores mais afetados com o isolamento social. “Eu que antes havia trabalhado como auxiliar administrativo, e cursando Ciências contábeis resolvi me desafiar. Busquei desenvolver habilidades na área de edição e captação de imagens e vídeos, com intuito de colaborar com as funções da empresa. Eu ainda estava me adaptando a realidade bastante dinâmica deste mundo de eventos diversos e em diferentes cidades, sempre com muitas viagens e movimentação intensa de pessoas, quando a pandemia veio e freou nosso setor. Como estávamos em fase de constante evolução, tínhamos planos e investimentos que precisavam se sobrepor ao momento difícil”, lembra Lorrana.


A empresa Show Raízes Produções atua na realização direta e indireta de shows musicais, rodeios, exposições, locações de equipamentos, gestão comercial e vendas de shows nacionais e regionais, além de programa de televisão. “Não podíamos desacelerar, mas para isso era preciso novos planos e investimentos. Era sim arriscado, pois a economia mundial estava frágil e oscilante. Na verdade, não inventamos nada diferente, apenas ajustamos o que já fazíamos a realidade vigente”, comentou.


A partir daí o programa de televisão regional passou a ser exibido em rede nacional pelos canais do Boi e Agrocanal, além de novas parcerias com emissoras locais, como é o caso da TV Conquista em Lucas do Rio Verde e TV Buritis em Tapurah, ambas repetidoras da Rede Record. A publicidade oferecida aos patrocinadores que antes era quase que integral de forma presencial, ganhou destaque no online, com a realização de diversas lives musicais e a incorporação de uma Agência de Publicidade e Produtora voltada ao crescente e “infreável” mercado digital. “Não foi fácil para nós, assim como não foi para ninguém, pois enquanto muitos demitiam, precisamos contratar colaboradores, porém com firmeza passamos e seguimos com determinação. Nesse processo todo a Lorrana com coragem, persistência e idéias inovadoras foi e continua sendo fundamental”, afirmou Emerson.


Lorrana é casada com Emerson Grisa há sete anos. Em 2022 o casal foi alegremente surpreendido com a notícia da gravidez, que não interrompeu os compromissos com a empresa. Enquanto a barriga crescia as viagens e afazeres também.

No dia 25 de abril de 2023 nasceu um menino. João Francisco veio ao mundo com 4 kg e 49 centímetros. A Jovem empresária aos 25 anos de idade, recebia naquele momento o título de mãe, e com ele sua mais importante missão. “Confesso que senti medo, mas ao mesmo tempo uma coragem ainda maior. Não só pelos nove meses em que um ser vivo se desenvolvia dentro de mim e pelo fato desafiador de me deitar em uma cama de hospital para trazê-lo ao mundo, mas também cuidar, educar, desenvolver e criar um homem de caráter em um mundo de tantas adversidades, de tantas forças contrárias”, afirmou.


Lorrana e o filho João Francisco

Segundo a mãe, a maternidade mudou bastante sua rotina e sua vida, assim como já se esperava. A responsabilidade de criar um ser humano é gigantesca, contudo, abençoada.


Com a chegada da maternidade, Lorrana relembra que trabalhou e viajou durante toda a gestação. Após o nascimento do pequeno João Francisco, ela ficou afastada das empresas por apenas três meses. “Após esse período, voltei aos poucos para a empresa e levava João comigo. Tentei manter a rotina dele mais tranquila possível e aos poucos todos nós fomos nos adaptando. Amamentei o João em livre demanda sem mamadeiras, fórmulas e chupetas, ele sempre respondeu bem quanto a isso. Hoje seguimos com o mesmo, incluindo agora a alimentação complementar. Continuei viajando e trabalhando nos eventos com Emerson. Quando chegava o horário de sono do João, me organizava e tirava esse tempo para ele. Confesso que não é uma tarefa fácil, conciliar nosso trabalho, que acontece principalmente à noite, com um bebê. Mas acredito que essa aventura de ser mãe e empresária, tem dado muito certo em nossas vidas, amo tudo o que construímos. Quanto ao futuro, será como o passado e o presente. De muito trabalho e determinação. Existem várias formas de amar, mas dentre todos os amores, o amor de mãe certamente é o maior”, finaliza ela.


Para conhecer mais sobre o trabalho do grupo, acesse @showraizesoficial no Instagram ou entre em contato pelo telefone (65) 99632-1757.

Comments


bottom of page