Todo o processo de pavimentação é acompanhado por laboratório técnico
ASCOM A estrada rural Linha 13 está recebendo, nesta semana, a primeira camada de asfalto. A ação faz parte do projeto de pavimentação dos 18 km da via, a partir da Linha 11 até a MT-449. São mais de R$ 13,7 milhões em investimentos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Governo do Estado e produtores da região.
Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Obras, neste momento está sendo aplicado o asfalto, tipo TSD - Tratamento Superficial Duplo, em um trecho de 450 metros. Esse trabalho teve início na última quarta-feira (05).
O processo recebe a emulsão asfáltica tipo RR2C, a camada de brita I, o rolo de chapa para fazer a acomodação, banho com o caminhão-pipa para tirar as impurezas sobre a pedra, um novo banho com o RR2C, além da aplicação do pedrisco e o banho diluído.
Para a aplicação do revestimento asfáltico, foram feitos 2,3 km de base, além de 2,6 km de sub-base e subleito e 2 km de imprimação (aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base concluída).
O cuidado com a base do pavimento garante um período de, pelo menos, de 5 anos sem a necessidade de manutenção na via.
Todo o processo é acompanhado pelo laboratório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. O controle tecnológico feito pela equipe resulta em mais qualidade e segurança.
“A pavimentação da Linha 13 é um grande projeto da gestão Miguel Vaz. Isso vai melhorar a logística da região, além de facilitar a ligação da área rural com a cidade”, destaca o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.
Leia a última edição completa da Revista Portal
Komentar