top of page

Laura Victoria: A força e determinação de uma mãee avó apaixonada pela família



Maryuska Pavão


Originária do Paraguai, Laura Victoria Denis Cardozo, desembarcou em Lucas do Rio Verde com o marido e os filhos em 2004, trazendo consigo não apenas sua bagagem pessoal, mas também muita determinação, visão de negócios e a busca de um futuro ainda melhor para os filhos. Uma mulher multifuncional, cumpre com maestria o papel de mãe, avó, pecuarista e empresária no setor de retífica de motores.


Ser mãe e avó sempre foi uma prioridade na vida agitada de Laura, ela afirma que a vinda para o Mato Grosso foi um projeto pensado no melhor para os filhos e declara que é possível conciliar a vida familiar e profissional.


“Sou mãe de três – Forbes, Bruno e Expedito, tenho mais três enteados – Rodrigo, Willian e Jean, que me deram cinco netas – Izadora, Heloisa, Valentina, Ella Eleonora e a Felícia. Quando chegamos, eu não tinha nenhuma rede de apoio além do Ramon, trabalhamos duro, fizemos o que podia e nos tornamos uma grande família. Para mim é uma felicidade sem tamanho ver o crescimento de todos eles. Acredito que nenhum sucesso profissional vale mais que o familiar” declara ela.


Laura e os filhos Forbes, Bruno e Expedito

Laura, o marido Ramon Fernandes Filho, juntamente com primogênito, Forbes, comandam a empresa Força Diesel - Retifica de Motores. A empresária relembra os desafios no início da empresa e hoje a satisfação em ver os resultados do trabalho.


“Quando chegamos tivemos muitas dificuldades em nos estabelecer, tanto com a empresa, quanto uma casa para morarmos, quando conseguimos nos organizar começou o trabalho da retifica. Lembro que andava de bicicleta para fazer os serviços da empresa, cuidava da casa, e os meninos que na época era apenas, o Forbes e o Bruno, o Expedito, nosso caçula, nasceu anos depois. Mas, relembrar todo nosso caminho, posso dizer que Deus foi muito generoso conosco e tivemos muitas oportunidades, trabalhamos muito e encontramos o nosso lugar e todo a prosperidade que buscávamos” conta ela.


Atualmente a Força Diesel conta com cerca de 30 funcionários e Laura está diretamente ligada ao administrativo e financeiro da empresa. Porém ao longo dos anos, a família expandiu os negócios e investiu em setores como a pecuária, Laura afirma que a fazenda hoje é na verdade, um refúgio para sair um pouco da correria do trabalho e da cidade.





“Sempre brinco dizendo que quando me aposentar, vou deixar tudo da cidade e vou ficar na fazenda e aproveitando a calmaria do campo. Esse sem dúvidas, é um projeto de vida que temos. Hoje temos o nosso filho, Bruno que é biomédico, e começou a cursar Medicina Veterinária para contribuir com os cuidados da fazenda e aos poucos vamos crescendo”, conta a empresária.


A Força Diesel Retifica de Motores está localizada na Avenida Campo Grande, 1381-N, no setor Industrial de Lucas do Rio Verde.

コメント


bottom of page