top of page
  • Foto do escritorEditor

La Belle: Moda casual e de festas para completar sua elegância



Celso Nery


Ao longo dos últimos anos, Lucas do Rio Verde tem recebido pessoas de todo o país que veem no município uma oportunidade de realizar sonhos e projetos. O casal Anselmo Caitano e Edneia Bueno é um exemplo de que é possível conquistar seu espaço comercial no município. Os dois estão à frente da La Belle, uma loja voltada para o público feminino. O comércio está localizado à Avenida Paraná, nº 354, no centro da cidade. Além de realizar o sonho de ter o próprio negócio, a vinda para Lucas do Rio Verde permitiu que ambos formassem uma família. Além se casarem aqui, eles tiveram Maria Clara, hoje com 5 anos, e o pequeno Heitor, de 10 meses.


Edneia, ou Neia, como é conhecida, morava em Alta Floresta, onde trabalhava no comércio de roupas. Em Lucas do Rio Verde ela conheceu Anselmo com quem dividiu o sonho de atuar no segmento comercial. Tanto que deixou o emprego de 4 anos e passou a vender roupas de forma avulsa, como sacoleira, em sua casa. Como a atividade estava prosperando, a empresária conseguiu um ponto comercial onde a loja está localizada desde 2018. “Desde que iniciamos, há 8 anos, as vendas estão aumentando, graças a Deus. Temos um público muito grande, conseguimos fazer uma carteira boa de clientes. A grande maioria está comigo desde o início”, disse.



Anselmo, que trabalhava em uma revenda de automóveis, precisou deixar o emprego menos de um ano depois que Neia passou a se dedicar ao comércio de roupas. Enquanto a empresária cuida da parte comercial, o marido é responsável pela parte burocrática. “A organização, documentação, pagamentos”, descreve o empresário.


A La Belle oferece peças variadas peças de roupas na moda casual e de festa a mulheres. A linha de festas ganhou força durante a pandemia de covid-19. Tanta procura levou a empresária a ocupar esse nicho de mercado. “Quando os eventos voltaram a ser realizados, entre eles os casamentos, e houve grande procura. Não trabalhávamos com moda de festa e como passou a ter procura pensamos em oferecer opções”, disse Neia. “Foi uma oportunidade que surgiu e nós aproveitamos”, completa Anselmo.


As compras de coleções são feitas em São Paulo, um dos principais centros de moda do país. O casal viaja a cada 40 dias para buscar novidades, sempre atento ao desejo das clientes. “Como elas sabem que a gente viaja quase todo mês já fazem os pedidos. E com a internet, mesmo a gente estando nas compras, elas veem algum tipo de roupa e já fazem a encomenda”, explica a empresária.


Tanto Neia, quanto Anselmo, demonstram gratidão pela oportunidade que a cidade ofereceu e continua oferecendo. O casal observa que a confiança que as clientes demonstraram desse o início é um fator que motiva a permanecer e até mesmo ampliar as atividades. “A cidade nos permitiu sonhar e realizar”, resume Anselmo. “Pra nós, pra o nosso negócio a cidade oferece boas oportunidades. E continua oferecendo. Quem tem planos de crescer e luta em busca do sonho aqui consegue realizar”, emenda Neia. “Aqui realizamos o sonho de trabalhar por conta e também de formar nossa linda família”, acrescenta a empresária.


A coleção casual da La Belle apresenta uma variedade de opções para o dia a dia, desde camisetas básicas até vestidos confortáveis. As peças são confeccionadas com tecidos de alta qualidade e possuem um excelente caimento, garantindo conforto e estilo para as clientes.


Para ocasiões mais especiais, a loja oferece uma coleção de roupas de festa que impressiona. Vestidos longos e curtos estão disponíveis em diferentes cores e estilos, para atender aos mais diversos gostos e preferências.



Com um atendimento personalizado e uma equipe de profissionais altamente qualificados, a La Belle é o destino ideal para as mulheres que buscam roupas de qualidade, estilo e elegância. “Todo mês temos novidades. Venha nos fazer uma visita e conferir nossos produtos de qualidade e com preços justos”, convida Neia. E, para 2024, muitas novidades. A primeira e principal delas, a partir de janeiro, é a loja em novo endereço, com um espaço maior e ainda mais moderno. Até lá, a La Belle espera sua visita na Avenida Paraná, 354-S, centro, para conferir sempre as novidades prontas esperando você.


bottom of page