top of page
  • Foto do escritorEditor

KSB valoriza parceiros durante o Show Safra



Celso Nery


A trajetória das empresas do grupo KSB em Lucas do Rio Verde é marcada pela contribuição para o desenvolvimento do agronegócio. Com mais de 30 anos atuando no segmento, a empresa tem procurado estreitar o relacionamento com clientes e parceiros. E isso ficou evidenciado no Show Safra 2023. Em um dos dias do evento, a empresa se preparou para recepcionar os clientes no estande, com uma programação diferenciada e com um café da manhã especial. Neste dia, a KSB também ofereceu um almoço para demonstrar o respeito e confiança que tem nessa parceria.



O empresário Luiz Binotti lembrou que o crescimento do Show Safra, consolidado como um dos principais eventos do agronegócio do país, é a materialização do desenvolvimento regional. Para alcançar esse patamar foi necessário muito empenho de todos que trabalham e contribuíram para transformar a economia de Lucas do Rio Verde. Como empreendedor, Binotti cita que a KSB e a Sementes Três Pinheiros fazem parte do grupo de expositores que está presente desde a primeira edição do evento de tecnologia, que nasceu com outro nome, mas com a mesma proposta: trazer conhecimento e oferecer o que há de melhor em máquinas, implementos e insumos. O empresário destaca que participou ativamente deste processo. “Eu fui vice-presidente durante 4 anos da Fundação Rio Verde. E naquele naquela época as revendas participavam expondo na Expolucas. Então colaborei para que a gente pudesse levar as revendas lá para o que hoje é o Show Safra, tornando-a numa verdadeira feira, específica do agronegócio”, lembra, citando que a Expolucas passou a ser um evento comemorativo do aniversário de Lucas do Rio Verde.



Luis Augusto Soccol - Produtor rural

Por este motivo, a participação no Show Safra a cada edição tem um significado especial. Luiz Binotti adianta ainda que é o momento de recepcionar os produtores que têm nas empresas da KSB parceiros para a safra. Produtores como o senhor Luis Augusto Soccol, que tem propriedade na região do Campinho Verde. Ele disse que a parceria começou quando veio para Lucas do Rio Verde há 19 anos. “Foi a primeira empresa que procurei para trabalhar pouco pelo conhecimento que eu tinha com ele. E foi firmando essa parceria e hoje estamos firmados na honestidade. São muito honestos, com preço justo, tanto nos produtos quanto que eu compro, quanto no produto que eu vendo para eles. Então, é uma parceria que se Deus quiser vai durar mais 19 anos. É uma parceria que todo mundo ganha, com os dois lados ganhando”, disse.



Alexandre Prigol

Outro produtor parceiro das empresas do grupo KSB é Alexandre Prigol, que tem propriedade em Itanhangá. Ele disse que a parceria é fundamental para que consiga desenvolver sua atividade. “Com certeza a KSB vem há anos essa parceria com a gente. Graças ao apoio nós podemos seguir fazendo bons negócios. E espero que a parceria continue por mais tempo”, comentou o produtor. Alexandre conta que a parceria se fortaleceu ainda mais quando a KSB implantou uma filial em Itanhangá, encurtando a distância com a propriedade. “Até então a gente comprava através daqui de Lucas. Depois, com a filial lá, facilitou e a gente continua sempre negociando com eles toda, para toda área sempre negociando com a KSB”, emendou.


Binotti ressalta que o negócio é bom quando todos ganham. A KSB oferece insumos de qualidade, com alta tecnologia, e o produtor consegue produzir mais a partir desses materiais. “Somos parceiros, produtores, acho que todo mundo cresceu junto. É uma soma de esforços, uma soma de trabalho. Quero acreditar que a gente está preparado para que nos próximos anos a gente consiga continuar com essa parceria com o produtor, com os nossos fornecedores e fazer com que cada vez mais o produtor obtenha maior produtividade na sua lavoura maior lucratividade na sua lavoura através das novas tecnologias”.


O empresário fez questão de destacar a importância do reconhecimento que o Show Safra tem demonstrado por pessoas que colaboraram para o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso. Luiz Binotti disse ter ficado emocionado quando Alysson Paolinelli recebeu o Mérito O Semeador. O homenageado foi Ministro da Agricultura na década de 70 e, neste período, estimulou o desenvolvimento de pesquisas para transformar a região do Cerrado em lavouras. O resultado obtido hoje em Mato Grosso é fruto da visão que o ex-ministro teve quando atuou pela reestruturação da Embrapa. “Essa homenagem do prêmio O Semeador que esse ano foi para o Alysson Paolinelli nosso eterno Ministro da Agricultura que ajudou a colocar o Cerrado na posição que está hoje. Foi uma homenagem muito bonita e muito importante”, avaliou.



Por fim, o empresário fez questão de fazer uma série de agradecimentos. “Quero parabenizar toda nossa equipe, todos os nossos parceiros, e também aproveitar para parabenizar toda a diretoria do Show Safra. A cada ano estão conseguindo inovar, conseguindo melhorar e estão fazendo com que é a nossa feira esteja entre as melhores do país. Não é fácil. A gente sabe que mal termina uma edição e no outro dia já tem que começar a trabalhar para organizar o próximo. Estão todos de parabéns”, concluiu.


Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page