top of page

KSB no Show Safra: Parceria para o crescimento do agro

Atualizado: há 6 dias



Celso Nery


A KSB abriu seu estande dentro do Show Safra para recepcionar seus clientes e parceiros durante o principal evento do agro mato-grossense. O evento é visto como essencial para o segmento, pela amplitude e exposição que proporciona ao setor agrícola, por isso a presença da KSB é fundamental para representar a indústria no meio agrícola. Sócios da KSB, Flori Luiz Binotti, Rafaela Frizzo, Jair Ruhoff e Luciano Lazari recepcionaram os clientes, em momento de confraternização e reconhecimento pela importância dos produtores rurais no dia a dia da empresa.


E a KSB promoveu uma programação voltada ao produtor, com apresentação de produtos inovadores e uma palestra sobre o mercado agrícola com Paulo Molinari, especialista do Safras e Mercado. Em momentos de turbulência, é essencial acreditar no setor e buscar soluções e alternativas de negócio para impulsionar o desenvolvimento do segmento, que está no DNA da empresa.


Jair Ruhoff expressou a importância da participação da empresa no Show Safra, mesmo em um ano desafiador para os negócios. Ele destaca que o estande da KSB é estrategicamente localizado, proporcionando fácil acesso e conforto aos visitantes. Neste ano, foi modernizado e aprimorado para oferecer uma experiência ainda melhor aos presentes. Além disso, a empresa apresenta uma vasta linha de produtos em seu portfólio, incluindo as novidades e lançamentos que são demonstrados nos campos de cultivo, permitindo aos clientes visualizarem o desempenho dos produtos em condições reais de cultivo.


O “dia D” no estande da KSB é marcado por uma programação especial, que incluiu café da manhã com os produtores, apresentação dos materiais e palestras informativas. A informação é essencial em um ambiente de rápidas mudanças, e palestrantes como Molinari trazem confiabilidade e segurança nas informações apresentadas. “Hoje as informações são muito rápidas, mas tem muitas informações distorcidas e quando você traz um palestrante dessa magnitude, não tem interferência, não tem ‘achismo’. Isso traz segurança na informação e na confiabilidade dessa informação”, pontua Ruhoff.


Já Luciano Lazari destacou o compromisso da empresa em trazer conhecimento e tecnologia para os produtores, visando sempre melhorar a produtividade e o desenvolvimento das lavouras. O evento proporciona uma oportunidade única para interação, parcerias e troca de informações, fortalecendo os laços entre a empresa e seus clientes. “Todo ano a KSB traz inovações, produtos novos, novas tecnologia, buscando cada vez melhorar a produtividade do nosso produtor rural e melhorar o desenvolvimento das lavouras de cada produtor. Nossa participação no Show Safra busca trazer conhecimento, fazer parcerias, trocar informações, estar junto com o produtor”, avalia.





A palestra de Paulo Molinari abordou questões relevantes do mercado agrícola, especialmente diante da recente queda nos preços e das incertezas causadas pela pandemia e outros fatores externos. Molinari destacou a importância de entender o mercado e tomar decisões estratégicas com base em informações confiáveis.


No atual cenário, com uma safra americana em andamento, os produtores precisam estar atentos às condições climáticas e às flutuações de preços. “E agora o foco é principalmente a safra norte-americana 24, que começa agora em maio. Uma safra americana boa, preço pra baixo, uma safra americana ruim, preço pode fazer algum tipo de rali. Então agora nós entramos naquele período tradicional, conhecido como mercado de clima, em cima de Estados Unidos, e nesse período nós vamos ter muita volatilidade, momentos de boas altas e momentos de baixas mais acentuadas. E nesse período o produtor vai ter que se adequar aproveitando, terminar de vender a safra velha e talvez começar a vender a safra nova 2025”, analisa.


Molinari oferece recomendações práticas para os produtores, enfatizando a necessidade de cautela e planejamento para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem no mercado agrícola.



Comentários


bottom of page