top of page
  • Foto do escritorEditor

Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta-feira (26)

Atualizado: há 6 dias

As competições promovidas pela Secel têm início com duas etapas regionais simultâneas, sediadas em Araputanga e em Lucas do Rio Verde





Cida Rodrigues | Secel-MT


A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses começa nesta sexta-feira (26.04) com duas etapas regionais simultâneas. Promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com os municípios-sede, as competições escolares acontecem em Araputanga e em Lucas do Rio Verde até a próxima quarta-feira (01.05).



A abertura oficial da fase regional Oeste será realizada na sexta-feira (26.04), às 19h, no Estádio Municipal Marcio Mendes, em Araputanga. Na mesma data, às 19h30, a solenidade de abertura na região Centro-Norte ocorre no Ginásio de Esportes Didé Martins, em Lucas do Rio Verde. 



Nas duas etapas regionais, as competições envolvem as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol e contam com equipes masculinas e femininas. Estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções. 



Em Araputanga, 39 equipes participam dos Jogos Escolares e, outras 39 seleções municipais, dos Jogos Estudantis. Serão cerca de um mil estudantes da região Oeste, que representam os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Lambari D´Oeste, Mirassol D´Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos e Várzea Grande.



Os jogos da etapa regional Oeste serão realizados em quatro diferentes espaços de Araputanga. As quadras poliesportivas Sidney de Freitas e a da Escola Estadual João Sato recebem as partidas de futsal; e as quadras poliesportivas Denilton Batista e da Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo sediam os duelos de basquetebol, handebol e voleibol.


Em Lucas do Rio Verde, o evento esportivo terá 46 equipes nos Jogos Escolares e mais 46 seleções municipais nos Jogos Estudantis. Ao todo, mais de 1.100 estudantes competem na etapa regional Centro Norte, representando os municípios de Cláudia, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah e Vera.



Os locais de competição na cidade luverdense também são divididos por modalidade. Os jogos de futsal serão realizados nos ginásios Rio Verde e Pimpão; as partidas de basquetebol acontecem no ginásio Ângelo Nadin, e as de handebol no Ginásio Didé Martins; já os confrontos de voleibol ocorrem nos anexos 1 e 2 do ginásio do Colégio La Salle.



As equipes e seleções masculinas e femininas disputam os títulos de campeãs regionais para garantir vaga em suas respectivas etapas estaduais, que serão realizadas no mês de julho. Para realizar as competições escolares mato-grossenses, a Secel conta ainda com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Comments


bottom of page