Janice Zanetti Galelli: Empresária, corretora e mãe orgulhosa


Maryuska Pavão


Natural do interior de Santa Catarina, Janice Zanetti Galelli é uma daquelas mulheres, mães e empresárias que revezou a vida e a criação das filhas na cidade e na roça.


“Principalmente quando a Cintia era criança, nós tivemos muitos desafios, trabalhávamos na cidade na loja de agropecuária e nos finais de semana íamos para o sítio onde tínhamos criação de suínos e vacas leiteiras. No período do frio era o momento mais difícil, pois era congelante e tínhamos que fazer o serviço, mas olhar para trás e ver o caminho que seguimos e o exemplo que deixamos não tem preço. Hoje a Cintia está com 30 anos, é dentista, está casada e é uma grande mulher, acho que conseguimos deixar nosso exemplo” relembra Janice.


Já com a segunda filha, Pietra que hoje tem 17 anos, a criação foi mais urbana e mais tranquila, a empresária relembra que a experiência da maternidade e a ajuda da irmã mais velha foi prazeroso ver o crescimento da mais nova. “As duas são muito unidas, é muito bonito de ver o quanto se amam, se respeitam e o quanto uma cuida da outra. Acho que a fase mais delicada da Pietra foi quando nos mudamos para Lucas e ela sofreu um pouco em se adaptar, mas hoje ela ajuda na clínica e já está começando a faculdade de agronomia. Temos muito orgulho das nossas meninas” se derrete Janice.


Casada há 30 anos com Sergio Galelli, os dois são proprietários da Galpão Agropecuária e da Bonna Salute – clinica veterinária, as empresas estão instaladas em Lucas do Rio Verde há sete e dois anos respectivamente, elas estão em um ponto estratégico da cidade, no cruzamento da Avenida das Acácias às margens da MT 449.


“Viemos para Lucas por intermédio do meu irmão, Cleisson, somos muitos gratos por todo o incentivo dele, pois foi esse apoio que amadurecemos a ideia e observamos o quanto a região é prospera e tinha tudo a ver com a loja que nós tínhamos no Sul, porém as chances de melhorar nossa vida e a nossa empresa eram muito maiores e aqui estamos” relembra ela.

Contando com 10 colaboradores, na Galpão Agropecuária o cliente encontra um ótimo atendimento e muitos produtos voltados para o agro, como rações, medicamentos veterinários, cochos bovinos e toda linha de pecuária, mas as donas de casa também encontram muitos itens domésticos, desde vassouras, filtros, como os fornos maria-fumaça. Na loja é possível encontrar também itens e ferramentas para a construção civil.


“Nosso cliente chega aqui e encontro muita coisa que precisa, e temos uma equipe que vai orientar e apresentar nossos produtos. Muitas vezes o cliente chega para comprar determinado item e sai com muitos outros. E foi exatamente nessa necessidade do nosso cliente que nasceu a clinica veterinária Bonna Salute. Muitos clientes chegavam para comprar medicamentos para seus animais e pediam referência e assistência de um veterinário. Foi quando montamos a clínica que já nasceu realizando atendimentos, cirurgias e consultas”. A Bonna Salute conta com os atendimentos da Dra. Aline Casarotto, veterinária responsável, e tem auxílio das ajudantes Marcela e Gabriela e a administração da Pietra.



Para esse ano de 2022, a Galpão Agropecuária passará por uma reforma e terá seu espaço físico ampliado, o objetivo é ofertar mais itens no setor de nutrição animal e muitas outras novidade em produtos.

Janice além de administradora das empresas da família, também é corretora de imóveis. “Hoje me dedico às nossas empresas, mas também com o setor imobiliário. Eu vim do Sul já credenciada, e quando cheguei fui convidada a integrar a equipe da Domus Imobiliária. Hoje com as meninas encaminhadas e a maternidade exigindo menos, tenho conciliado às empresas e a corretagem que é algo muito próspero na nossa região também” finaliza ela.

Leia a última edição completa da Revista Portal