top of page
  • Foto do escritorEditor

Irmãs arquitetas inovam em projetos para fachadas einteriores em Lucas do Rio Verde




Por Rodrigo Matheus


Carinhosamente conhecidas em Lucas do Rio Verde como as ‘gêmeas arquitetas’, as irmãs Karina e Marina Zandonai, são catarinenses naturais de Itá e juntas com a família, vieram para o município há cerca de 12 anos, onde concluíram o ensino médio e depois ambas cursaram Arquitetura, pela Unemat em Barra do Bugres.

Após a faculdade, voltaram para Lucas, onde cada uma seguiu um caminho profissional, trabalhando em escritórios diferentes por cerca de 3 anos. “Nós agradecemos muito a oportunidade que tivemos nessas empresas, pois essas experiências agregaram e muito para darmos esse passo além, que foi tomarmos coragem e juntas abrirmos o nosso próprio negócio”, explicou Marina, se referindo ao escritório das irmãs, o Escala Arquitetura . Interiores.


Há dois anos e meio atuando juntas, elas oferecem em seu escritório todo tipo de projeto, desde a parte arquitetônica aos complementares, com a opção de entregar um projeto completo ao cliente. Na parte estrutural, as gêmeas têm uma parceria com um engenheiro civil que presta este serviço terceirizado. “Entregamos aos nossos clientes um projeto completo, desde a parte documental de prefeitura, projeto executivo arquitetônico e complementares. Nosso maior foco hoje, é uma arquitetura residencial e comercial completa, desde a parte de construção civil, até o projeto de interiores. Outros serviços que realizamos com muita frequência é o projeto de reforma de fachada, o que chamamos na arquitetura de retrofit e projetos para a aprovação da vigilância sanitária, que são exigidos em clínicas, consultórios e laboratórios” , ressalta Karina.


Ao contrário do esperado pelo setor nessa pandemia de Coronavírus, as arquitetas afirmam que tem sido um ano bem atípico, pois segundo elas, a procura pelos serviços prestados aumentou. “No início da pandemia do Covid-19 a maioria das pessoas optou por aguardar para construir ou reformar, porém, acreditamos que vivemos em um estado abençoado, onde o agronegócio não para, o que permitiu que nossa economia do município não sofresse tanto, dessa forma, a procura por nossos serviços aumentou e a construção civil ficou super aquecida. Outro ponto importante é que percebemos que as pessoas ficaram por mais tempo em casa resolveram investir um pouco mais em conforto, nos procurando para decorar e reformar. Percebemos também que a procura para a realização de projetos para o final de ano também aumentou, pois, a maioria das pessoas ficarão em casa ao invés de viajar, e querem poder proporcionar conforto no aconchego de seu lar”, afirma Karina.


O crescimento e desenvolvimento de Lucas do Rio Verde e região fizeram com que as irmãs voltassem para o município. Segundo elas, aqui o desenvolvimento é constante. Sempre com muito trabalho, muitos projetos e cada vez mais oportunidades vão aparecendo, principalmente agora com esse novo nicho de condomínios verticais, onde as pessoas têm procurado melhorar o interior de seus apartamentos. “Esperamos que esse crescimento da cidade aumente cada vez mais. As pessoas têm procurado investir em um ambiente mais aconchegante e confortável. Realmente tem-se investindo bastante em projetos de interiores e fachadas de residências e isso deve aumentar cada vez mais. Outro ponto importante é que as pessoas têm percebido que o arquiteto não é mais aquele profissional de luxo, como era conhecido, mas sim, um profissional acessível para desenvolver o que o cliente deseja, dentro de cada orçamento disponível. Nós estamos trabalhando sempre para ajudar o nosso cliente a conseguir o que deseja, a realizar o seu sonho, independente de classe social ou qualquer padrão”, enaltece a arquiteta Marina.


Por fim, as profissionais ressaltam que o cliente sempre terá um apoio total do escritório. “trabalhamos com sonhos, e no que depender de nós, o cliente irá realiza-lo. É um satisfação imensa participar deste sonho de cada família, é uma realização pessoal e profissional. Estamos à disposição para lhe atender.





(65) 9 9914 3073 Avenida Paraná 666s Sala 3, Centro Lucas do Rio Verde – MT.




 

Clique e leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page