top of page
  • Foto do escritorEditor

Integração dos projetos logísticos para Lucas do Rio Verde é discutida em reunião

Miguel Vaz e equipe de planejamento participaram de encontros sobre as novas ferrovias


A ampliação da malha ferroviária para Lucas do Rio Verde foi tema de reuniões realizadas nesta semana pelo prefeito Miguel Vaz. Os encontros aconteceram de maneira virtual, com objetivo de atrelar o projeto dos trilhos ao desenvolvimento do município.


A Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), a extensão do trecho de Água Boa / Lucas do Rio Verde (chamada Fico II), está na fase da realização de estudos de impacto ambiental. Na terça-feira (7), o gestor municipal e a equipe de planejamento conversaram com a representante da empresa responsável por essa análise.


Nesta sexta-feira (10), o prefeito esteve reunido com os representantes da Rumo Logística, empresa vencedora da licitação do Governo de Mato Grosso para explorar na extensão da Ferronorte, a Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A construção dessa malha ferroviária começou em novembro de 2022.


“O objetivo é planejar e estruturar Lucas do Rio Verde, garantindo que a nossa cidade continue crescendo de forma organizada, com todos os equipamentos, o terminal ferroviário, rodovia, novo aeroporto e Zona de Processamento de Exportações conectadas à cidade”, afirma Miguel Vaz.


Ainda de acordo com o gestor municipal, novas reuniões ainda devem ser realizadas, especialmente com a Rumo, no intuito de acompanhar o avanço na construção dos trilhos.



Leia a última edição completa da Revista Portal


Kommentare


bottom of page