Inovação, atendimento e qualidade é na RC Máquinas


De um bate papo entre amigos, para a idealização de um projeto que nesse ano de 2021 completa quatro anos, assim nasceu a RC Máquinas Agrícolas. Genuinamente regional, a empresa leva esse nome em homenagem ao Rio Cedro, rio esse que é um afluente do Rio Verde e que corta a cidade de Lucas do Rio Verde e está próximo a Tapurah, onde há uma filial da empresa.


Gianpablo Melo, sócio proprietário, explica que antes da existência da RC o projeto inicial era ofertar ao produtor o uso da tecnologia de sulco de plantio, “A ideia surgiu dentro da Agrofértil, nossa proposta era ofertar aos clientes a tecnologia de um implemento que levasse produtos biológicos no sulco de plantio e incentivar o produtor ao uso de produtos ecologicamente sustentáveis, porém não tínhamos no-roll, foi quando nesse bate papo o João Ricardo se tornou parceiro, pois ele tinha experiência nesse setor” explica ele.

João Ricardo, também sócio proprietário, relembra que após a parceria fechada foi aí que começou o desafio de garantir que a empresa era viável. “Criamos uma meta de vendas e teríamos dois anos para trabalhar até que ela fosse batida. Mas a aceitação dos nossos produtores foi tão grande que nos dois primeiros meses já conseguimos superar essa meta. O produtor viu a vantagem que era ter essa tecnologia e não demorou muito para que nossos parceiros nos incentivassem a ter a estrutura física da RC Máquinas e Implementos” conta ele.


A inovação é um dos pontos que se destaca na RC Máquinas, pois além de ofertar produtos de alta tecnologia, os sócios também trabalharam estratégias de mercado. Quando resolveram implantar a empresa física, eles foram na contramão da maioria e se fixaram às margens da MT-449 em uma área com pouquíssimos comércios. “Na época o prédio era um barracão, com quase nenhuma empresa nas proximidades e conseguimos transformar o local em um espaço agradável, bem localizado para quem passava pela rodovia e automaticamente acabamos abrindo um novo polo comercial, onde hoje é possível ver o quanto essa região de Lucas cresceu e novas empresas se instalaram ao redor” explica Gianpablo.


Entre os produtos que lideram as vendas na RC Máquinas estão a plataforma de milho, plantadeira e o transbordo da Vence Tudo, além dos distribuidores de fertilizantes da MP Agro, as grades da Santa Izabel e os pulverizadores de sulco da SafraMax.


Sobre os diferenciais da empresa, a dupla destaca o atendimento e pós-venda, o quanto investem no treinamento da equipe e conta com o apoio de empresas parceiras para garantir ao produtor um plantio e uma colheita satisfatória.


Temos certeza que um dos nossos diferenciais é o atendimento, pois queremos ofertar ao nosso cliente, o produtor rural, tudo o que há de melhor no mercado e por isso sabemos da importância de dar a atenção necessária para que ele possa conhecer ou escolher o melhor equipamento. Realizamos com grande frequência treinamentos para que nosso colaborador possa atender melhor a necessidade do cliente, e contamos com uma equipe diferenciada” explica Gianpablo.


Nos 33 anos de Lucas do Rio Verde a dupla relembra suas trajetórias de muito trabalho, esforço e superação e enaltecem o quanto a cidade se transformou nos últimos anos, dando oportunidade de crescimento para muitas pessoas.


“Lucas é uma cidade pujante, é uma cidade que cresce a passos largos e todo o trabalho e planejamento dos gestores passados e atuais transformaram e está transformando o município nessa potência. Somos pessoas que acreditaram nesse crescimento e investiram nesse planejamento e crescemos junto com a cidade. É um grande orgulho fazer parte desse exemplo de cidade” fala Gian



“Para quem quer crescer, Lucas do Rio Verde sem dúvida é o lugar de grande potencial, pois ela te empurra, cobra conhecimento e empenho. Assim como muitos que aqui chegaram nós também éramos colaboradores e nos dedicamos e trabalhamos muitos para conquistar o mercado e assim idealizar a nossa empresa, aqui nós evoluímos com as oportunidades e tem dado muito certo” finaliza João Ricardo.


Lucas do Rio Verde: Rua do Narciso, Nº 1761, às margens da MT-449. Telefone (65) 3549-3797.


Tapurah: Avenida dos Jatobás, Nº2081 - Jardim Joelma, às margens da MT-338.


Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal