top of page
  • Foto do escritorEditor

Hipertensão Arterial Sistêmica é tema do 2º Simpósio do Projeto de Intervenção in Loco

O objetivo é estruturar, capacitar e atualizar todas as equipes das unidades de saúde e os profissionais da Atenção Básica


Ascom Prefeitura

O 2º Simpósio da Secretaria de Saúde será realizado no dia 24 de setembro, com o tema Manejo Clínico da Hipertensão Arterial na Atenção Primária a Saúde (APS). A atividade faz parte do módulo II do Projeto de Intervenção in Loco (PIL), que teve início em abril de 2022 em todas as unidades de saúde, e os simpósios marcarão o final de cada módulo.

O projeto foi criado pela Secretaria de Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública Municipal (ESPM), objetivando estruturar, capacitar e atualizar todas as equipes das unidades de saúde e os profissionais da Atenção Básica, a contrapartida da melhoria do atendimento prestado aos nossos munícipes e cumprimentos das metas estabelecidas pelo Programa Previne Brasil.

O Simpósio é de nível técnico superior é destinado a médicos, enfermeiros e odontólogos.

No PIL, são três módulos e, a cada três meses, será abordado um assunto primordial: o primeiro foi Manejo Clínico do Pré-natal; o segundo módulo é Hipertensão Arterial; e o último Diabetes Mellitus na APS. Dentro dos módulos, são realizadas oficinas nas unidades de saúde e em grupos, um Dia D e a realização de um simpósio, conforme o tema trabalhado. A previsão de término desse projeto é dezembro de 2022.

A secretária de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, reforçou a importância do projeto dar continuidade, mas agora com o tema hipertensão arterial sistêmica. “Acredito que a capacitação dos profissionais atuantes na Atenção Primária traga inúmeros benefícios aos usuários do serviço municipal de saúde. No simpósio nós abordamos prevenção, diagnóstico, tratamento e atualizações sobre os assuntos debatidos. O objetivo do projeto é que os profissionais sejam capacitados e que apliquem o conhecimento no atendimento diário aos pacientes de suas unidades de saúde”.

 

Leia a última edição completa da Revista Portal


Kommentare


bottom of page