top of page

Helga Mueller Flach: A força e determinação de uma mãe para administrar empresas e a família



Maryuska Pavão


Pós-Graduada em matemática e física, empresária e mãe de três filhos, Helga Mueller Flach é uma mulher inspiradora. Chegou em Lucas do Rio Verde no ano de 2010, juntamente com o esposo, Ademir Flach, em busca de novas oportunidades de trabalho e qualidade de vida.


Eles são proprietários das empresas Flachoeste Transportes e Ouro Verde Transportes e dividem o dia a dia no trabalho e na vida pessoal, com os filhos, Grazielli (17), Isabella (11) e Pedro (4), e buscam transmitir muito respeito, determinação e amor.


Helga e os filhos Grazielli, Isabella e Pedro

“Estamos juntos há 23 anos, e para garantir que tudo esteja alinhado, faço toda uma organização da semana para que consiga atender as minhas demandas na empresa, em casa, e com as crianças. Não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. Claro que ter uma rede de apoio, facilita e me permite ter tempo para ajudar na comunidade e ter tempo livre, para mim como mulher, como esposa e mãe” afirma ela.


No ramo dos transportes há mais de 26 anos, a família veio de Santa Catarina, onde ainda possuem empresa, a oferta de novas oportunidade no trabalho foi quando uma multinacional instalada na cidade, os convidou para o transporte na área do agro para transporte de rações e cargas vivas. A empresa Ouro Verde realiza esse trabalho exclusivamente para a empresa multinacional.


Entretanto, o modal rodoviário é o mais utilizado do país, e a empresa Flachoeste Transportes vendo as oportunidades que o setor do transporte oferece resolveu ampliar a empresa e prosperar no mercado interno e de exportação.


“Esse com certeza foi um novo momento que vivemos e passamos a trabalhar com outros tipos de mercadorias, como grãos, calcário, brita e agora também com o transporte de óleo vegetal, mas para isso também investimos em bons veículos, equipamentos de segurança veicular e monitoramento comportamental e uma equipe qualificada, tudo para ofertar um bom atendimento e garantir que a mercadoria chegue ao destino com qualidade e segurança” explica Helga.


A empresária conta que hoje as duas empresas possuem 107 colaboradores trabalhando diariamente. Segundo ela, para administrar toda a equipe “são realizados informativos, conversas, treinamentos voltados a segurança do colaborador, o que contribuiu diretamente para o crescimento de ambas” explica ela.


A Ouro Verde Transportes e a FlachOeste Transportes estão localizadas na Rodovia MT449, Km 04, no setor Industrial de Lucas do Rio Verde.

Comments


bottom of page